Serie B

29/09/2020

22:30

Cuiaba
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/09/2020 22:25.

As informações e o palpite para Cuiabá x Náutico

Líder da Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte recebe o Náutico nesta terça-feira, 29 de setembro. A partida integra a programação da décima segunda jornada da Segundona. Terá como cenário a Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está previsto para 22h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

A equipe mato-grossense está invicta há quatro jogos. Foram dois empates e duas vitórias nas últimas partidas que a levaram aos 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Começou a disputa da décima segunda jornada com vantagem de um ponto na comparação com Paraná e Ponte Preta, seus principais perseguidores.

Embora ainda siga invicta como mandante, o desempenho nesse quesito é inferior. O Cuiabá Esporte figura na quarta posição no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 11 (três vitórias e dois empates) tendo assinalado seis gols e sofrido somente um.

Até agora, o time vinha contando com dedicação exclusiva ao torneio. Porém, em breve terá que dividir suas atenções com a Copa do Brasil. Campeão da Copa Verde em 2019, contou com o privilégio de começar a disputa da edição 2020 do torneio a partir das oitavas de final. Conhecerá seu rival na próxima quinta-feira, 1 de outubro, através de sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Náutico

O calendário pouco funcional do futebol brasileiro concedeu ao Náutico uma intertemporada em meio ao grande número de encontros que muitas vezes leva a exaustão alguns clubes. Sem participação em torneios internacionais e eliminado precocemente da Copa do Brasil, o Timbu fez seu último jogo em 18 de setembro. Em Recife, ficou no empate, por 1 a 1, com a Chapecoense.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas), a equipe iniciou a disputa da décima segunda rodada ocupando a décima posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo da Chapecoense, quarta colocada e última na zona de acesso para Série A. O desempenho como visitante é inferior. O Timbu é o décimo quinto colocado no ranking desse critério na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido seis.

O longo tempo para treinamentos serviu para que o técnico Gilson Kleina buscasse soluções para a ausência do meia Jean Carlos. Suspenso, o atleta não pode enfrentar o Cuiabá.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Náutico:

O Cuiabá Esporte tem no jogo reativo, de contra-ataque, sua maior arma. Quando precisa buscar as vitórias, muitas vezes encontra dificuldades na criação. Dessa maneira, o prognóstico no empate contra o Náutico acaba sendo a melhor opção de palpite para o confronto desta segunda-feira pela décima segunda rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta