Serie B

05/01/2021

21:30

Cuiaba
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 21:26.

As informações e o palpite para Cuiabá x Juventude

Voltando a atuar em casa após dois jogos longe de seus domínios, o Cuiabá Esporte recebe o Juventude nesta terça-feira, 5 de janeiro. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Terá como sede a Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

A bagagem do Cuiabá não voltou muito cheia. O time de Mato Grosso trouxe apenas um ponto na mala. Foi do empate sem gols com o Cruzeiro em Belo Horizonte. Na partida que realizou contra o Náutico, em Recife, ficou de mãos vazias. Apanhou por 2 a 0. Isso fez com que o clube deixasse a zona de acesso para Série A do Brasileirão.

Ao ficar nos 51 pontos (14 vitórias, nove empates e nove derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi igualado na pontuação pelo CSA, que derrotou, em Maceió, o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, mas assumiu a quarta posição por levar vantagem no número de vitórias (15 a 14), primeiro critério de desempate.

Como mandante, entretanto, o Cuiabá Esporte apresenta desempenho bastante superior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na Arena Pantanal ganhou 35 (dez vitórias, cinco empates e uma derrota). Nesse quesito, o time é superado apenas pelo CSA, que conquistou 37 pontos em casa. No entanto, disputou 17 partidas, uma a mais que os mato-grossenses.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude fez valer o mando de campo na trigésima segunda rodada. Mesmo apesar de ter levado um susto contra a Ponte Preta. A Macaca saiu na frente no duelo em Caxias do Sul. Barreto, aos seis minutos da fase final, abriu o marcado. A reação, no entanto, não tardou. Logo no minuto seguinte os gaúchos igualaram o placar. A vitória, por 2 a 1, foi consolidada com tento assinalado por Grampola aos 32 minutos.

Isso fez com que o Juventude alcançasse os 52 pontos (14 vitórias, dez empates e oito derrotas). São 11 a menos que América-MG e Chapecoense, que dividem a liderança da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Ou seja, a briga pelas posições de cima restando seis jogos para serem realizados está praticamente descartada.

Como visitante, o desempenho do Juventude é inferior. A equipe aparece na sexta posição no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 20. Nas rodadas finais, terá que jogar quatro vezes, incluindo o confronto desta terça-feira, fora de seus domínios. Além do Cuiabá, vai visitar, Brasil de Pelotas, Avaí e Guarani. Só fará mais dois jogos como mandante. Receberá Cruzeiro e Figueirense.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Juventude:

Dono de desempenho acima da média como mandante, o Cuiabá tem o prognóstico em seu sucesso contra o Juventude o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima terceira rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta