Serie B

14/01/2021

21:30

Cuiaba
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/01/2021 21:25.

As informações e o palpite para Cuiabá x Guarani

Em busca do inédito acesso para divisão de elite do Brasileirão, o Cuiabá Esporte recebe o Guarani nesta quinta-feira, 14 de janeiro. O duelo faz parte da programação da trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B. Terá como sede a Arena Pantanal, em Cuiabá. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Será a segunda partida seguida do Cuiabá contra um time de Campinas. A primeira delas foi na cidade do interior paulista. Na segunda-feira, 11 de janeiro, o time do Mato Grosso ficou duas vezes em desvantagem contra a Ponte Preta, mas arrancou o empate por 2 a 2. A Macaca saiu na frente com tento de Bruno Rodrigues aos 25 minutos do fase inicial. A primeira igualdade só foi alcançada aos dez minutos da etapa derradeira com Marcinho.

Os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar aos 36 minutos. Tiago Orobó marcou. Porém, dessa vez a vantagem durou pouco. Quatro minutos depois, Jenison marcou levando o Cuiabá Esporte para 55 pontos (15 vitórias, dez empates e nove derrotas). Está nove pontos abaixo do patamar de 64, que é a margem de segurança estabelecida pelos matemáticos como garantia para que um time consiga acesso para a edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, o time apresenta o melhor desempenho da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte conquistou 38 (11 vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo feito 26 gols e sofrido dez. Nas quatro jornadas finais, terá, além do duelo contra o Guarani, mais uma partida em casa. Será contra o Sampaio Corrêa. Como visitante vai encarar Paraná e CRB.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Guarani

O sonho de voltar para Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Guarani. Embora a matemática ainda possa dizer o contrário, na prática, as esperanças acabaram com a derrota, fora de casa, para o CRB na segunda-feira, 11 de janeiro. Muito desfalcado por jogadores em isolamento social, o Bugre viu o time alagoano abrir o marcador aos 29 minutos através do zagueiro Gum. Bill, aos 44 minutos, completou o serviço.

Foi seu terceiro jogos seguido sem vitória (duas derrotas e um empate). Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 12 derrotas), o Guarani pode atingir, no máximo, 60 pontos. Embora já tenha existido time que tenha chegado ao G4 com pontuação menor, nada indica que na temporada atual, o nível de disputa permitirá que um membro do pelotão de elite tenha uma pontuação igual ou inferior a essa.

Como visitante, o clube apresenta o oitavo melhor desempenho da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Guarani:

Mantendo a faca nos dentes na reta final e dono de excelente aproveitamento em casa, o Cuiabá Esporte tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Guarani em baixa como palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta