Cup

11/11/2020

19:00

Cuiaba
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 18:57.

As informações e o palpite para Cuiabá x Grêmio

Novamente com um time da Segunda Divisão pela frente, o Grêmio abre nesta quarta-feira, 11 de novembro, sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil 2020. Vai enfrentar o Cuiabá Esporte. A partida pela jornada de ida terá como palco a Arena Pantanal, em Cuiabá. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília). O encontro de retorno foi agendado para quarta-feira, 18 de novembro.

O torneio está em sua sexta etapa. Nela, jogos de ida e volta definem o clube que sobrevive para a disputa do estágio seguinte. Avança quem somar o maior número de pontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o único critério de desempate. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro a definição acontecerá através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Campeão da Copa Verde em 2019, o Cuiabá Esporte pode pular quatro casinhas e abrir sua participação na versão 2020 da Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final. Encarou o Botafogo, ameaçado de rebaixamento na Série A do Brasileirão, e tirou o alvinegro da disputa. Marcou 1 a 0 no Rio de Janeiro e, depois, na partida de retorno, tratou de segurar o 0 a 0 para dar um passo adiante.

Não é, contudo, sua prioridade número um. Tanto que tem sérias restrições para colocar o time em campo. Sete dos atletas de seu elenco, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes, não puderam ser inscritos no torneio. A grande meta do Cuiabá é conseguir o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe faz sua segunda temporada da Segunda Divisão do Brasileirão e vai muito bem nessa disputa. No entanto, no sábado, 7 de novembro, acabou sendo goleada, por 3 a 0, pelo Brasil de Pelotas perdendo a vice-liderança da competição.

Ao ficar estacionado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Cuiabá viu o América-MG se igualar na pontuação. Porém, caiu para a terceira posição uma vez que leva desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, entretanto, segue invicto e tem a melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (sete vitórias e três empates) tendo marcado 16 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no domingo, 8 de novembro, o Grêmio estabeleceu sua melhor sequência em 2020. Pela primeira vez no ano alcançou cinco vitórias seguidas. A lista tem três partidas do Brasileirão e os dois primeiros jogos de sua participação na Copa do Brasil. No torneio, encarou o Juventude, que disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Superou o time de Caxias do Sul com dois sucessos por 1 a 0.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor atingiu os 30 pontos (sete vitórias, nove empates e três derrotas). Ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Está seis pontos atrás do Internacional, seu maior rival e líder da disputa. Sua meta na competição, a de entrar na zona de classificação para Copa Libertadores da América 2021, ficou mais próxima. A diferença para o Palmeiras, sexto colocado e último time no pelotão de elite, é de um ponto.

Como visitante, o desempenho gremista é até um pouco superior. O time apresenta a quinta melhor campanha no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove. Ao mesmo tempo que evolui em campo, ao menos nos resultados, a diretoria investe fora das quatro linhas. Fechou a contratação do meia César Pinares, ex-Universidad Católica.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Grêmio:

Em trajetória de ascensão, o Grêmio tem o prognóstico em seu sucesso contra o Cuiabá o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta