Serie B

08/09/2020

21:30

Cuiaba
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/09/2020 21:26.

As informações e o palpite para Cuiabá x Figueirense

Fora do topo da tabela de classificação depois de duas rodadas na ponta, o Cuiabá Esporte recebe o Figueirense nesta terça-feira, 8 de setembro, cumprindo o compromisso estabelecido pela tabela da nona jornada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro, que terá como palco a Arena Pantanal, em Cuiabá, teve sue início agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte perdeu fôlego na briga pela ponta com dois jogos fora de casa. Iniciou a jornada de número sete isolado na primeira posição. Porém, passou a ter que dividir a liderança com Paraná e América-MG ao ficar no empate, por 1 a 1, em Ribeirão Preto. Porém, a queda foi ainda maior com a derrota, por 4 a 2, contra o Vitória, em Salvador, no sábado, 5 de setembro.

Dessa maneira, o time ficou estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) vendo Paraná ficar sozinho na frente ao alcançar 17 pontos. Não foi o único prejuízo do confronto em Salvador. Ainda terá que lidar com sequeladas da partida no duelo desta terça-feira. O goleiro João Carlos e o zagueiro Hélder foram expulsos. Dessa maneira, não poderão enfrentar o Figueirense. Terão que cumprir suspensão automática.

Na meta, Marcelo Chamusca deve efetivar como titular Matheus Nogueira, que já foi acionado nos minutos finais da partida de sábado. Na zaga tem mais opções. Como mandante, o Cuiabá disputou nove pontos e ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado três gols e sofrido um.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense entrou em campo na sexta-feira, 4 de setembro para cumprir seu compromisso pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi derrotado, em casa, pelo Paraná por 1 a 0, completando quatro partidas sem conseguir fazer um gol sequer. Três delas pela Segunda Divisão do Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, torneio no qual acabou eliminado pelo Fluminense.

Foi o terceiro encontro sob a direção do técnico Elano, que não mostrou qualquer progresso em relação às partidas anteriores. Manteve sua postura pouco ousada. O alvinegro criou somente sete oportunidades de finalização ao longo de todo confronto, sendo três acertadas. No primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, foi somante uma tentativa de arremate. O Figueira só adotou uma postura mais ofensiva quando sofreu o gol, aos 20 minutos da fase final, assinalado por Bruno Gomes.

Com cinco pontos (uma vitória, duas empates e quatro derrotas), o Figueirense já indica que assim como aconteceu no ano passado sua missão na temporada será lutar pela permanência na Série B. Em 2019, escapou por pouco do rebaixamento para Terceira Divisão. Alguns torcedores promoveram no sábado, 5 de setembro, uma invasão na sede do clube promovendo agressão a alguns jogadores.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Figueirense:

Apesar dos resultados ruins fora de casa, o Cuiabá Esporte mostrou ter condições de sonhar alto, algo que ainda não aconteceu com o Figueirense. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção indicada de palpite para o encontro desta terça-feira pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta