Serie B

21/11/2020

19:00

Cuiaba
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 18:55.

As informações e o palpite para Cuiabá x CSA

Ainda lambendo as feridas da eliminação na Copa do Brasil, o Cuiabá Esporte, agora com dedicação exclusiva à Série B do Brasileirão, encara o CSA neste sábado, 21 de novembro, em confronto pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Segundona. O ponto de encontro será a Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Depois de ter eliminado o Botafogo nas oitavas de final, o Cuiabá encontrou no Grêmio o seu limite na disputa da Copa do Brasil. Após ter perdido o jogo de ida, na Arena Pantanal, por 2 a 1, voltou a ser derrotado pelos gaúchos, em Porto Alegre, por 2 a 0, na quarta-feira, 18 de novembro, dando adeus ao torneio. Agora, resta em sua agenda a batalha pelo acesso à divisão de elite do futebol nacional.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e quatro derrotas), o Cuiabá iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na quarta posição da tabela de classificação Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A última que concede acesso para Série A. Apresentava vantagem de três pontos na comparação com o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho é bastante superior. Invicto na Arena Pantanal, o Cuiabá tem a melhor campanha entre os donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (sete vitórias e quatro empates) tendo assinalado 16 gols e sofrido cinco. O técnico Alan Aal, que fez sua estreia no cargo contra o Grêmio depois de assumir o posto aberto com a saída de Marcelo Chamusca, terá bem mais opções para a escalação neste sábado. Sete atletas do elenco não podem atuar na Copa do Brasil por terrem atuado por outros clubes, mas têm condições de jogo na Segundona.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do CSA

Após estabelecer uma sequência invicta de sete partidas (quatro vitórias e três empates), o CSA perdeu fôlego. Foi derrotado em seus dois jogos mais recentes da Série B do Campeonato Brasileiro. Levou 2 a 1 do Guarani, em Campinas. Depois, em casa, foi batido pela Chapecoense, líder, por 1 a 0, comprometendo sua trajetória de aproximação com o G4.

Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e nove derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda rodada ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação. Nove pontos abaixo da zona de acesso para Série A e oito pontos acima da região da degola. Praticamente no meio do caminho entre as duas. Enfim, as próximas rodadas irão indicar se o time pode ter ambições maiores ou vai mesmo passar o restante do torneio olhando para o retrovisor.

O clube, no entanto, tem um desempenho desastroso como visitante. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou somente seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido 14.

O zagueiro Leandro Castan, suspenso, é baixa para o jogo deste sábado. Lucas Dias deve ocupar a vaga. O provável time para o encontro é Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Lucas Dias e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x CSA:

Vivendo um momento de transição, o Cuiabá faz com que o prognóstico na igualdade contra o CSA seja uma boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x CSA:


Promoções

Dicas de aposta