Serie B

03/10/2020

22:00

Cuiaba
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 21:57.

As informações e o palpite para Cuiabá x Cruzeiro

Líder da Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte recebe o aliviado Cruzeiro, que conseguiu na jornada anterior deixar a zona de rebaixamento para Terceira Divisão. O encontro deste sábado, 3 de outubro, fecha a programação da décima terceira jornada da versão 2020 do torneio. O cenário será a Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está marcado para 22h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Foi também na Arena Pantanal que o Cuiabá derrotou o Náutico, por 1 a 0, na noite de terça-feira, 29 de setembro. O gol que deixou o clube mais confortável no topo da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão foi assinalado por Jenison, aos seis minutos da etapa final. Fez justiça ao domínio do clube na partida.

Com 54% do tempo com a bola em seu domínio, o Cuiabá criou 19 oportunidades de finalização. Mandou 11 delas na direção certa. O Náutico, bem mais tímido, teve somente sete oportunidades de arremate, sendo três no alvo. A diferença poderia ter sido maior. Com o sucesso, o time mato-grossense alcançou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e uma derrota). Abriu vantagem de três pontos na comparação com o Paraná, segundo colocado.

De quebra, o Cuiabá estendeu sua sequência invicta para cinco confrontos. Foram três vitórias e dois empates no período. Como mandante, o time segue sem perder na Segunda Divisão do Brasileiro e também tem a melhor campanha do torneio. Dos 18 pontos que disputou na Arena Pantanal ganhou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado sete gols e sofrido um.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Resultado e desempenho caminharam de mãos dadas na vitória do Cruzeiro, por 3 a 0, sobre a Ponte Preta na quarta-feira, 30 de setembro. O encontro fechou a programação da décima segunda rodada da Série B do Brasileirão e tirou a Raposa da zona de rebaixamento para Terceira Divisão.

Pressionando desde o início, o clube mineiro marcou aos 15 minutos com Machado e aos 31 minutos com Arthur. Na fase final, Manoel completou aos 34 minutos. No total, foram 15 arremates, sendo nove no alvo. A Ponte Preta quase não conseguiu se movimentar. Teve apenas quatro oportunidades de finalização. Uma delas foi na direção certa.

Ao chegar aos 11 pontos (cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, sendo que teve seis pontos descontados por dívidas não pagas na contratação de jogadores), o Cruzeiro subiu para décima quinta posição na tabela de classificação. Começou a décima terceira rodada com um ponto de vantagem na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o Cruzeiro tem a oitava melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido sete.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Cruzeiro:

Ainda é cedo para dizer que o Cruzeiro está em ascensão, ainda que o clube tenha potencial para melhora. O Cuiabá é um time bem mais consistente. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta