Serie B

05/12/2020

22:00

Cuiaba
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 21:20.

As informações e o palpite para Cuiabá x Botafogo-SP

Em busca de voltar para o G4, o Cuiabá Esporte recebe o ameaçado Botafogo-SP neste sábado, 5 de dezembro, cumprindo a programação estabelecida pela vigésima sexta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será a Arena Pantanal, em Cuiabá. A previsão é de que a bola comece a rolar às 22h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

Das últimas nove vezes em que entrou em campo, o Cuiabá Esporte saiu vencedor apenas em uma oportunidade. Essa sequência negativa, que incluiu também a eliminação da equipe na Copa do Brasil, causou principalmente uma significativa queda na Série B do Brasileirão. O time mato-grossense, que chegou a estar na liderança da disputa, agora, sequer faz parte da zona de acesso para Série A.

Na terça-feira, 1 de dezembro, até conseguiu fazer uma partida relativamente boa contra a Chapecoense, líder da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas na Arena Condá acabou sendo batido por 1 a 0. Ficou, dessa maneira, parado nos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e sete derrotas). Iniciou a disputa da jornada 26 na quinta posição da tabela de classificação, um ponto abaixo do Juventude, que fechava o pelotão de elite.

O desempenho como mandante, entretanto, é superior. O Cuiabá é o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP escapou por pouco de sofrer mais uma derrota na quarta-feira, 2 de dezembro. Diante do Juventude, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, viu os gaúchos saírem em vantagem com tento de Grampola aos 21 minutos da fase final. O Tricolor chegou ao empate aos 41 minutos. Coube a Wellington Tanque colocar a bola na rede definindo o empate, por 1 a 1, como resultado final.

Segue, no entanto, na zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, não vence há sete jogos. Foram três empates e quatro derrotas desde o final de outubro. Tem 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 15 derrotas). São nove a menos que o Paraná, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nas últimas quatro rodadas, até o Barueri, lanterna com 15 pontos, teve pontuação melhor. dos 12 pontos que disputou nesse período ganhou sete enquanto o Botafogo-SP somou dois.

Como visitante, o Tricolor tem desempenho ligeiramente superior, mas que mesmo analisado isoladamente ainda seria insuficiente para tirá-lo da região da degola. É o quarto pior no ranking desse critério da Série B do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 13.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Botafogo-SP:

As duas equipes não vivem um bom momento. O Cuiabá ao menos mostrou potencial para atuar bem. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Botafogo-SP é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta