Serie B

27/11/2020

22:30

Cuiaba
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 22:27.

As informações e o palpite para Cuiabá x Avaí

Em queda livre na Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte tem o Avaí com adversário nesta sexta-feira, 27 de novembro, em sua tentativa de estancar a sangria e voltar à zona de acesso para Série A. O ponto de encontro será a Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida faz parte da programação da vigésima quarta jornada da edição 2020 da Segundona. O início está marcado para 22h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá viu sua sequência negativa ser estendida na terça-feira, 24 de novembro. Em duelo com o Confiança, em Aracaju, foi derrotado por 2 a 0. Dessa maneira, ampliou seu jejum de sucessos para sete confrontos. Foram dois empates e cinco derrotas no período iniciado ainda com o técnico Marcelo Chamusca, que deixou o cargo para assumir o comando do Fortaleza, na Série A, e agora sob a direção de Alan Aal.

A queda marcou a saída da equipe, que chegou a liderar a tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, do G4. Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e seis derrotas), o time mato-grossense ocupa, agora, o quinto posto. É o primeiro fora da zona de acesso para Série A. Tem, todavia, a mesma pontuação do Juventude, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite. Fica para trás somente por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Perde no saldo de gols, mas por grande diferença: 12 a 3.

Como mandante, o Cuiabá tem desempenho superior. Apresenta a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota). Em sua sequência negativa, o time foi eliminado da Copa do Brasil, mas isso não vai aliviar sua agenda, uma vez que terá que retomar a disputa do campeonato estadual e também entrará na briga para defender o título da Copa Verde.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí ficou contou com o retorno do técnico Geninho, que foi liberado da quarentena, na preparação para o duelo desta sexta-feira e terá seu treinador à beira do gramado na Arena Pantanal. Porém, mesmo sem o experiente treinador manteve sua trajetória de ascensão na Série B do Brasileirão.

Na segunda-feira, 23 de novembro, soube se aproveitar da situação desesperadora do Botafogo-SP, que trocou de treinador pouco antes da partida em sua tentativa de evitar o rebaixamento. Marcou 1 a 0 em Ribeirão Preto ampliando sua sequência invicta para cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate no período.

Alcançou, dessa maneira, 36 pontos (11 vitórias, três empates e nove derrotas), colando no pelotão de elite. Está na sexta colocação. Apenas um ponto abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Como visitante, o desempenho é só um pouco inferior. O Avaí é o sétimo colocado no ranking desse critério da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 31 pontos que disputou como coluna dois ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Avaí:

Forte em seus domínios, o Cuiabá terá pela frente um Avaí vivendo seu melhor momento na temporada. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta