bet365

As informações e o palpite para Cuiabá x Atlético-MG

Enfiado na zona de rebaixamento e há mais de um mês sem técnico, o Cuiabá tem o Atlético-MG como adversário neste domingo, 4 de julho. A partida faz parte da programação da nona rodada da temporada 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário a Arena Pantanal, em Cuiabá. O início está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O Cuiabá voltou a atuar em seus domínios na quinta-feira, 1 de julho. O time havia feito sua estreia no torneio na Arena Pantanal diante do Juventude, em 29 de junho. O empate, por 2 a 2, marcou a inusitada demissão do técnico Alberto Valentin. Ele foi dispensado não apenas na primeira rodada do Brasileirão, mas ainda invicto no cargo e logo após ter conquistado o título do Campeonato Mato-grossense. Até agora, o clube ainda não definiu seu substituto.

Com o interino Luiz Fernando Iubel, que é auxiliar na comissão técnica permanente do Dourado, o Cuiabá levou 2 a 0 do Flamengo depois de fazer quatro jogos seguidos como visitante. Circunstância vivida por ter ficado sem poder atuar na Arena Cuiabá, que estava cedida para Copa América. Duas de suas partidas foram atuadas. Contra o rubro-negro, levou gols de Pedro, aos dez minutos do primeiro tempo, e de Thiago Maia aos 48 minutos da etapa final. Produziu ao longo do duelo nove oportunidades de finalização, mas só duas delas foram na direção certa.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos quatro pontos (quatro empates e duas derrotas). Iniciou a disputa da nona jornada ocupando a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Dois pontos abaixo do América-MG, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O lateral-direito João Lucas, que suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos não enfrentou o Flamengo, volta a ficar à disposição para o confronto deste domingo. Já o atacante Clayson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, fica de fora. Outra baixa é do lateral-esquerdo Hernandez. Ele foi emprestado ao clube pelo Atlético-MG e não pode, por determinação contratual, enfrentar seu time de origem. Uendel, recuperado de lesão, foi liberado pelo departamento médico.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três rodadas sem vencer (um empate seguido por duas derrotas), o Atlético-MG conseguiu tirar o pé da lama na quinta-feira, 1 de julho. Atuando no Mineirão, o Galo atropelou o Atlético-GO. Goleou por 4 a 1. O duelo praticamente foi definido na etapa inicial. Os donos da casa abriram o placar aos 27 minutos através de tento de Matias Zaracho. Ele mesmo ampliou aos 38 minutos. Aos 42 minutos, foi a vez de Nacho Fernández fazer o terceiro.

O Dragão ainda conseguiu reduzir sua desvantagem antes do intervalo. Marlon Fernandes colocou a bola na rede aos 47 minutos. No entanto, não conseguiu dar prosseguimento à tentativa de reação na fase final. Aos 45 minutos, Nacho Fernàndez voltou a colocar a bola na rede fechando o marcador. No total, o Galo disparou 19 arremates, sendo que nove deles foram na direção certa.

Assim, o time mineiro chegou aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). O bastante para alcançar a quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos abaixo do Red Bull Bragantino, que iniciou a nona rodada como líder da disputa. O Galo apresenta o mesmo padrão de pontuação como visitante. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito no torneio. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois, ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas). Fez três gols e levou quatro.

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Atlético-MG:

Diante de um Cuiabá que não vem mostrando muita organização fora do campo, o Atlético-MG tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela nona rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá x Atlético-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta