Cuiabá vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cuiabá Esporte x Vitória

Nosso palpite: Cuiabá vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cuiabá Esporte x Vitória

Pela primeira vez fora da zona de rebaixamento desde a contratação do técnico Geninho, o Vitória visita o Cuiabá Esporte na tentativa de evitar o retorno ao Z4. A partida desta sexta-feira, 11 de outubro, faz parte da programação da vigésima oitava jornada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro. Será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Cuiabá Esporte

O time mato-grossense não vence há três confrontos. Depois de ter sido batido por Ponte Preta (3 a 0, fora) e Londrina (1 a 0, casa), escapou por muito pouco da terceira derrota consecutiva na terça-feira, 8 de outubro.

Em Goiânia, perdia para o Atlético-GO até quase o final quando um pênalti permitiu a Paulinho assinalar o gol da igualdade, por 1 a 1, no duelo com o Dragão. Chegou, assim, aos 36 pontos (nove vitórias, nove empates e oito derrotas) ficando na décima primeira posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do América-MG, quarto colocado, que fecha a zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional.

O desempenho da equipe como mandante, contudo, é bastante inferior. O time é o quinto pior dono da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 11.

O departamento médico deve ser decisivo na hora de o técnico Itamar Schulle determinar a escalação para a partida. O lateral Jonas, o meio-campo Alê e os atacantes Júnior Todinho e Rodolfo estão em processo de recuperação de lesão e deverão passar por nova avaliação que determinará se terão condições de atuar.

A forma atual do Vitória

Depois de cinco jogos sem sucesso (dois empates e três derrotas), o Vitória quebrou o jejum na terça-feira 8 de outubro. Fazendo sua partida de retorno ao estádio Manoel Barradas, o Barradão, após mandar dois jogos na Arena Fonte Nova, marcou 3 a 1 no Oeste. Foi o primeiro sucesso desde que o técnico Geninho, quarto a comandar o time na Série B do Brasileirão em 2019, assumiu o posto.

Ao alcançar o patamar de 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 12 derrotas), o Leão conseguiu deixar a zona de rebaixamento, mas por pouco. Subiu para décima sexta posição a primeira fora do Z4. Tem, todavia, a mesma pontuação do Vila Nova, décimo sétimo colocado, que leva desvantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (7 a 6).

O desempenho do rubro-negro como visitante, no entanto, ainda é padrão Z4. O clube é o quarto pior da Série B do Brasileirão no ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois levou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 23.

O duelo contra o Oeste deixou duas baixas para o encontro desta sexta. Wesley e Felipe Garcia estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Vitória

O Cuiabá tem conseguido fazer partidas de imposição e criado chances de marcar, mas não apresenta bom aproveitamento nas finalizações. O Vitória, que com 35 gols sofridos apresenta a segunda mais vazada defesa do torneio, pode acabar facilitando a vida dos donos da casa. Assim, o prognóstico no sucesso dos mandantes é a melhor opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada da versão 2019 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cuiabá Esporte x Vitória:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 19h41 de 10/10/2019