Santos vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para CSA x Santos

Nosso palpite: Santos vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para CSA x Santos

Defendendo o aproveitamento de 100%, o Santos encara o CSA neste domingo, 5 de maio, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O encontro é parte da programação da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019. O pontapé inicial foi agendado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

Bastou uma partida e um simples empate para o ambiente mudar da água para o vinho no CSA. Depois de sofrer uma goleada, por 4 a 0, para o Ceará, na estreia, em Fortaleza, o time alagoano arrancou o 1 a 1 na quarta-feira, 1º de maio, diante do Palmeiras, atual campeão nacional, depois de ter saído em desvantagens. O primeiro ponto foi muito comemorado mesmo tendo o rival utilizado uma equipe recheada de reservas na partida.

Pode até mesmo impulsionar as negociações para venda do clube, que sendo o presidente Rafael Tenório está sendo encaminhada para um grupo chinês, que estaria disposto a fazer investimentos na tentativa de elevar o patamar de competitividade do CSA.

Isso, no entanto, é projeto para o futuro. Por ora, o técnico Marcelo Cabo tem que se virar com o que tem em mãos e decidir quem será o goleiro titular para a partida com o Santos. João Carlos começou como o responsável pela meta alagoana. Mas recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo do encontro em Fortaleza. Foi substituído por Jordi na partida contra o Palmeiras. O reserva foi bem e pode ser efetivado no posto.

O provável time para a partida é: João Carlos (Jordi); Apodi, Gerson, Luciano Castán e Armero; Naldo, Bruno Ramires, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.

As dezenas de contratações realizadas para reforçar o elenco agora estão tendo o efeito no sentido contrário. No processo de esvaziamento do elenco, duas baixas foram registradas na semana. O meia Lucca Mota, de 21 anos, e volante Mauro Silva, também de 21 anos, deixaram o clube.

A forma atual do Santos

Se um ponto foi suficiente para uma festa em Maceió, imagine os seis que o Santos faturou nas duas primeiras rodadas. Depois de marcar 2 a 1 no Grêmio, em Porto Alegre, o Peixe derrubou outro tricolor na quinta-feira, 2 de maio. Na Vila Belmiro, repetiu o marcador contra o Fluminense.

Assim como fizera na primeira partida, o técnico Jorge Sampaoli iniciou o jogo formando o time com três zagueiros. Mudou a formação para segunda etapa incluindo um lateral-direito especialista (Vitor Ferraz), o que possibilitou mais agressividade nos ataques para o setor. Isso criou dúvida em relação qual será sua opção para o duelo deste domingo.

O time provável para a partida em Maceió é: Vanderlei, Lucas Veríssimo, Aguilar (Victor Ferraz), Gustavo Henrique, Carlos Sánchez, Diego Pituca, Soteldo, Jean Mota (Jean Lucas), Jorge, Rodrygo, Eduardo Sasha.

Prognóstico final para CSA x Santos

Embora o CSA claramente tenha seus méritos, o empate com o Palmeiras se deveu mais pela escalação de reservas pela equipe paulista e pela acomodação ao alviverde após o empate. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Santos surge como melhor opção para o duelo deste domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico CSA x Santos:

Cotação de 1,65* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h52 de 3/5/2019