Serie B

02/01/2021

16:30

CS Alagoano
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 16:26.

As informações e o palpite para CSA x Sampaio Corrêa

Contando com a chance de entrar na zona de acesso para Série A, o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa neste sábado, 2 de janeiro. O duelo faz parte da programação da trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está agendado para 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do CSA

A janela de oportunidade para o CSA foi aberta com o empate sem gols entre Cruzeiro e Cuiabá. Com a igualdade, o clube de Mato Grosso caiu para quarta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Tem 51 pontos (14 vitórias, nove empates e nove derrotas). É o último no pelotão que teria o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Os alagoanos, com 48 pontos (14 vitórias, seis empates e 11 derrotas), estão no quinto posto.

Se conseguirem bater o Sampaio Corrêa, igualarão a pontuação do Cuiabá Esporte e assumirão o quarto posto por levar vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Seria a primeira vez que o CSA conseguiria entrar no G4. O time foi rebaixado da Série A na edição 2019 do Brasileirão e chegou a flertar com a zona de rebaixamento. Só arrancou na luta pelo acesso depois de dispensar Argel Fucks e contratar o técnico Mozart.

O treinador manteve a programação de treinos diários até na véspera da passagem de ano. Liberado da quarentena, o goleiro Matheus Mendes deve voltar a ser relacionado entre os titulares. O lateral-esquerdo Diego Renan, que deixou a partida contra o Vitória, em que o CSA venceu por 3 a 0, ainda no primeiro tempo, lesionado, treinou normalmente e está liberado para o confronto. O lateral-direito Cédric, que não pode atuar por questões contratuais, volta a ficar à disposição. O provável time para a partida é Matheus Mendes; Norberto (Cedric); Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

Como mandante, o CSA apresenta a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 34 (11 vitórias, um empate e quatro derrotas).

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa ganhou um período de quase dez dias sem jogos após ser batido, em casa, pelo Guarani, por 1 a 0, em 23 de dezembro. Atravessa um jejum de sucessos que atingiu cinco confrontos. Foram quatro derrotas e um empate. Essa fase de vacas magras fez com que deixasse o Z4 e caísse para oitava posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão.

Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 12 derrotas), ainda tem esperanças de conseguir o acesso para Série A. Não conta, todavia, com espaço para novos deslizes. Como visitante, seu desempenho é superior. Figura na quinta posição no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 21 (cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo assinalado 21 gols e sofrido 16.

O período sem partidas rendeu ao técnico Léo Condé quatro novas opções para escalação. O zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Marlon, o volante André Luís e o atacante Pimentinha foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição para o encontro deste sábado. Porém, não terá o lateral-direito Luís Gustavo, o volante Eloir e o atacante Diego Tavares. Estão suspensos. O provável time para o encontro é Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor (Marlon); André Luís (Serginho), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney, Caio Dantas e Pimentinha (Robson Duarte). 

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Sampaio Corrêa:

Em trajetória de crescimento, o CSA tem o prognóstico em seu sucesso contra o Sampaio Corrêa o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta