Serie B

28/11/2020

16:00

CS Alagoano
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 15:57.

As informações e o palpite para CSA x Ponte Preta

Separados por somente dois pontos na tabela de classificação da Série B do Brasileirão e em busca de um lugar no G4, CSA e Ponte Preta travam uma batalha direta por posição neste sábado, 28 de novembro. O confronto faz parte da programação da vigésima quarta rodada da versão 2020 da Segundona. Terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CSA

O CSA passou por dificuldades, mas conseguiu derrotar o Operário-PR, por 1 a 0, na terça-feira, 24 de novembro, também no Rei Pelé. O time teve domínio do confronto no primeiro tempo. Não foi capaz de fazer o gol e ainda teve sua situação complicada com a expulsão de Rodrigo Pimpão aos 47 minutos. Na fase final, a equipe paranaense assumiu o controle da partida fazendo-se valer da superioridade numérica. Mas esbarrou na má qualidade das finalizações.

Os alagoanos chegaram ao gol aos 24 minutos. Paulo Sérgio converteu cobrança de pênalti. O lance da penalidade máxima ainda provocou a expulsão de Leandro Vilela, o que deixou os times com o mesmo número de atletas facilitando que o CSA mantivesse a vantagem até o final da partida. Alcançou, assim os 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e nove derrotas).

Ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Reduziu sua desvantagem para o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A para três pontos. Como mandante, o CSA tem a melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou em Maceió conquistou 25 (oito vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido dez.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta também precisou suar para confirmar seu favoritismo diante do Oeste, lanterna da Série B do Brasileirão e praticamente rebaixado para Terceira Divisão. Na terça-feira, 24 de novembro, atuando no Moisés Lucarelli, em Campinas, venceu por 1 a 0. Gol assinalado por Apodi aos 12 minutos da fase final.

A Macaca encontrou muitas dificuldades para superar o bloqueio defensivo do Oeste. No primeiro tempo, até criou seis oportunidades de finalização. Contudo, só uma delas foi na direção certa. Os visitantes conseguiram ser até mais perigosos uma vez que tiveram três chances de arremate. Mandaram dois deles no alvo.

Na fase final, o time campineiro manteve a pressão e chegou ao gol. Porém, sem conseguir melhorar muito o desempenho. Chegou aos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e sete derrotas) ficando na sexta posição, um ponto abaixo da zona de acesso para divisão de elite do Brasileirão. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também figura na sexta colocação do ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Ponte Preta:

O CSA tem mostrado mais qualidade em suas atuações. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra a Ponte Preta é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta