Serie B

10/10/2020

18:30

CS Alagoano
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 18:26.

As informações e o palpite para CSA x Paraná

Depois de retomar sua trajetória de ascensão, o CSA enfrenta o Paraná neste sábado, 10 de outubro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima quinta jornada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CSA

O CSA não tardou a reagir depois de ser batido, por 1 a 0, pelo Sampaio Corrêa. A derrota em São Luís cortou sua sequência de sucessos, que atingiu três partidas. Na terça-feira, 6 de outubro, de volta ao estádio Rei Pelé, atropelou o Figueirense. Marcou 3 a 0 retomando sua trajetória de ascensão.

Alcançou, dessa maneira, os 16 pontos (cinco vitórias, um empate e sete derrotas), subindo para décima segunda posição da tabela de classificação. Bem mais longe da zona de rebaixamento, da qual chegou a ser um frequentador assíduo no começo da disputa, agora começa a visar a região de acesso para Série A. Porém, ainda tem um caminho longo pela frente.

Iniciou a disputa da décima quinta rodada com desvantagem de sete pontos na comparação com o Juventude, quarto colocado e último time do pelotão de elite. O desempenho como mandante, todavia, é bem superior. O CSA é o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido oito.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná vive situação contrária. Na terça-feira, 6 de outubro, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Náutico e acabou tendo que se contentar com a igualdade sem gols. Foi o quarto jogo seguido sem sucesso. Três empates e uma derrota foram registrados nesse período de vacas magras.

Contra o Timbu, o time criou 14 oportunidades de finalização. Contudo, apenas quatro delas tiveram a direção certa sem, no entanto, superarem o goleiro Jefferson. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas), o Paraná iniciou a décima quinta jornada na quinta posição. A primeira fora da zona de classificação para a Série A. Tinha, todavia, a mesma pontuação do Juventude, quarto colocado, que fechava o pelotão de elite. Ficava para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. O Tricolor é o sétimo colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O técnico Allan Aal tem uma série de problemas na zaga para o confronto deste sábado. Vai aguardar a definição do departamento médico em relação à Salazar e Fabrício. Eles ficaram de fora, respectivamente, das últimas duas e três partidas devido à lesões. O primeiro com problema muscular. O segundo com contusão no joelho. Roberto, que vinha ocupando uma vaga na zaga, se machucou no jogo contra o Náutico. Assim, talvez tenha que improvisar o volante Luan ao lado de Hurtado. Baixa certa é o lateral-direito Paulo Henrique, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Paraná:

Vivendo um melhor momento no torneio, o CSA tem o prognóstico em sua vitória contra o Paraná o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta