Palmeiras vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para CSA x Palmeiras

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para CSA x Palmeiras

Mostrando que as duas semanas de ‘férias’ depois da eliminação nas semifinais do Paulistão fizeram bem, o Palmeiras enfrenta o CSA nesta quarta-feira, 1º de maio. O compromisso faz parte da programação da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019. A partida será disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

Novato da divisão de elite do Brasileirão, o CSA teve uma estreia desastrosa. No domingo, 28 de abril, em Fortaleza, foi goleado pelo Ceará, por 4 a 0. O time foi dominado pelo Vozão durante toda a partida. Teve menos posse de bola (45% a 55%), tentou somente cinco finalizações contra 15 do rival e acertou somente um tiro na direção certa contra oito dos donos da casa.

A situação se agravou ainda mais no final do primeiro tempo quando o goleiro João Carlos foi expulso ao cometer falta em saída do gol. Ele está suspenso para o encontro desta quarta-feira. O técnico Marcelo Cabo antecipou que Jordi será seu substituto. No entanto, mais mudanças devem ser feitas. O treinador, contudo, preferiu não revelar quais são.

Uma possibilidade é a mudança na lateral-esquerda. Carlinhos, que assim como toda a equipe teve atuação fraca em Fortaleza tem como concorrente o colombiano Pablo Armero, que recém-contratado fez apenas uma partida pelo time alagoano. Pode ficar com a vaga.

Com 36 atletas no elenco, sendo 30 contratados nesta temporada, Cabo pode fazer ainda outras experimentações, apesar do curto intervalo entre as partidas, o que não permite muito tempo para testá-las.

A forma atual do Palmeiras

Duas goleadas por 4 a 0 foram os resultados do período de pouco mais de dez dias de treinamentos que o Palmeiras ganhou como ‘prêmio’ por sua eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista. A primeira, na quinta-feira, 24 de abril, foi aplicada no Melgar, no Peru, e rendeu o primeiro lugar em seu grupo na Libertadores e a vaga antecipada nas oitavas de final do torneio continental.

A segunda foi na noite de domingo, 28 de abril, na partida de estreia no Brasileirão 2019. Em casa, o alviverde goleou o Fortaleza, campeão da Série B no ano passado, sem dar qualquer chance ao rival. Teve, inclusive, mais tempo de posse de bola (52,4% a 47,6%), algo raro na equipe desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando. Tentou finalizar bem mais (16 a 8) e foi muito mais preciso (9 tiros certos contra 5).

A única notícia ruim ficou por conta da nova contusão no joelho sofrida pelo atacante Ricardo Goulart, que estava em processo de recuperação de outra grave lesão. Dessa vez, terá que ficar aproximadamente mais dois meses longe dos gramados.

Para o encontro desta quarta-feira, Felipão indicou que deverá promover um intenso revezamento do elenco, que pode atingir até metade do time. Não revelou, todavia, a equipe que pretende colocar em campo.

Prognóstico final para CSA x Palmeiras

Embora nenhum dos dois técnicos tenha antecipado as escalações, existe a possibilidade de que muitas mudanças sejam feitas em relação aos times que jogaram na rodada inicial. No caso do CSA, as trocas acontecem por desespero. A equipe não está formada e a chance de que tenham sucesso é mínima. No caso do Palmeiras, o revezamento é planejado e conta com um elenco bem mais robusto e rico tecnicamente. Assim, o prognóstico no sucesso do visitante é a melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico CSA x Palmeiras:

Cotação de 1,52* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h31 de 30/4/2019