Serie B

11/12/2020

19:15

CS Alagoano
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/12/2020 19:13.

As informações e o palpite para CSA x Oeste

Embalado por uma goleada espetacular em Aracaju, o CSA volta a atuar em seus domínios nesta sexta-feira, 11 de dezembro. Vai receber o Oeste, lanterna da Série B do Brasileirão, em compromisso que faz parte da edição 2020 da Segundona. O palco do duelo será o estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CSA

Na terça-feira, 8 de dezembro, o CSA encarou o Confiança, um rival direto na luta pelo acesso para Série A, e conseguiu uma vitória memorável. No estádio do rival, aplicou uma goleada por 5 a 1 mostrando um excelente aproveitamento nas finalizações. Criou 11 oportunidades de arremate. Sete delas tiveram a direção certa. Cinco pelotas terminaram no fundo da rede.

Com isso, os alagoanos alcançaram os 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e dez derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda conseguiu reduzir para três pontos a diferença na comparação com o Cuiabá Esporte, que empatou, em casa, com o Vitória, por 3 a 3. O clube de Mato Grosso ocupa a quarta colocação, última que permite acesso para divisão de elite do futebol nacional em 2021.

Como mandante, o desempenho do CSA é ainda superior. O time tem a segunda melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (nove vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 12.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

De forma indireta, o Oeste deu uma mãozinha ao CSA em sua luta pelo acesso. Na terça-feira, 8 de dezembro, ‘roubou’ dois pontos do Juventude, quinto colocado da Série B com 43 pontos, que poderia ter entrado no G4 se chegasse aos 45, em jogo disputado em Caxias do Sul. Os gaúchos venciam a partida contra os paulistas até os instantes finais, mas levaram o gol que decretou o empate por 2 a 2 nos acréscimos da fase final.

O resultado teve bem mais influência na batalha pelas posições no pelotão de frente do que na situação do Oeste. Com 16 pontos (três vitórias, sete empates e 17 derrotas), o clube, que neste ano foi rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Paulista, segue muito perto de ter sua segunda degola confirmada. É o vigésimo – último – colocado na Segunda Divisão do Brasileirão.

A confirmação da queda é mera questão de tempo. Restando 33 pontos em disputa, teria que ganhar 29 para atingir os 45 pontos que são considerados margem de segurança para que um clube escape do rebaixamento. Claramente não tem condições técnicas para alcançar um aproveitamento nesse patamar. Como visitante, o Oeste disputou 39 pontos e ganhou sete (uma vitória, quatro empates e oito derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Oeste:

Mesmo que o Oeste claramente exiba melhoras, o CSA apresenta um campanha consistente, especialmente em seus domínios, e dessa maneira o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta