Alagoano

20/02/2021

18:00

CS Alagoano
Murici
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 17:13.

Alagoano

20/02/2021

18:00

CS Alagoano
Murici
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 17:13.

As informações e o palpite para CSA x Murici

O encontro envolvendo CSA e Murici dá largada neste sábado, 20 de fevereiro, à disputa do Campeonato Alagoano em sua temporada 2021. A partida pela jornada inaugural da fase de classificação do torneio terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

O torneio estadual de Alagoas tem em sua divisão de elite nove equipes. Na primeira fase, elas vão se enfrentar em turno único. Ao final das oito rodadas previstas, os quatro primeiros avançam na luta pelo título. Os dois piores são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do CSA

O CSA falhou em suas duas missões na temporada 2020. A menos importante delas, naturalmente, foi no Campeonato Alagoano. Foi derrotado na decisão para o CRB ficando com o vice-campeonato. Porém, a principal delas foi no Brasileirão. Depois de ter sido rebaixado em 2019 para Série B, buscava voltar imediatamente para divisão de elite do futebol nacional. Até ficou bem próximo de alcançar a meta. Mas não conseguiu.

Ao empatar três jogos nas últimas quatro rodadas, acabou ficando na quinta posição da tabela de classificação. A primeira fora da zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Somou 58 pontos (16 vitórias, dez empates e 12 derrotas). Foram três a menos do que Juventude e Cuiabá Esporte, que ficaram com as últimas vagas do G4. Chapecoense e América-MG dispararam na frente.

Apesar da queda de rendimento no final, o técnico Mozart, que corrigiu os rumos do trabalho desastroso feito por Argel Fucks, que deixou o time ameaçado pelo rebaixamento, foi mantido no comando e comandou a montagem do elenco para 2021. Por enquanto, 11 contratações foram feitas. Mas novos reforços ainda devem chegar. A equipe conseguiu superar o Moto Club na fase eliminatória da Copa do Nordeste e vai disputar a fase de grupos da Lampions League.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Murici

O Murici conseguiu em 2020 fazer frente a CRB e CSA. Terminou a fase classificação invicto e em pé de igualdade na pontuação aos gigantes. Acumulou 13 pontos (três vitórias e quatro derrotas). Marcou oito gols e sofreu cinco. Acabou ficando na terceira posição apenas por levar desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Não passou, todavia, das semifinais.

Foi batido pelo CSA. Porém, levou a medalha de bronze para casa ao superar o ASA na decisão de terceiro lugar confirmando sua condição de terceira força do estado na temporada passada. Isso, no entanto, em nada serve para medir a forma atual da equipe. Como em 2019 o Murici não havia conseguido a classificação para a disputa de uma competição nacional, entrou em hibernação.

Fez sua última partida oficial em 5 de agosto do ano passado. Justamente o 2 a 0 aplicado de ASA. Parou, então, as atividades de seu departamento de futebol. Elas foram retomadas, do zero, para disputa do Campeonato Alagoano 2021. Ou seja, depende de um novo encaixe para conseguir um bom desempenho. Ao menos tem a garantia de disputar, depois do estadual, a Série D do Campeonato Brasileiro, assim como o ASA.

Provável escalação do Murici

 

Murici na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Murici:

Dono de um elenco bem mais robusto e superior tecnicamente, o CSA tem o prognóstico em seu sucesso contra o Murici o palpite indicado para o confronto deste sábado pela jornada de abertura do Campeonato Alagoano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para CSA x Murici:


Promoções

Dicas de aposta