As informações e o palpite para CSA x Guarani

Ainda sem ter feito um gol sequer na versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA recebe o Guarani nesta terça-feira, 15 de junho, em um dos encontros que dá a largada na programação da quarta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. O palco do duelo será o estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está agendado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do CSA

O CSA parece ainda não ter se recuperado da ‘ressaca’ após ter conquistado o título do Campeonato Alagoano em cima do CRB. No sábado, 12 de junho, foi derrotado pelo Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0. Sofreu o tento de Dudu logo aos 13 minutos da primeira etapa e não teve forças para alcançar a igualdade. Bem que tentou. Teve a posse de bola pela maior parte do tempo (66%), criou mais oportunidades para finalização do que os donos da casa (14 a 12) ao longo da partida e repetiu essa superioridade no quesito arremate certo (3 a 2). Porém, chegou ao terceiro jogo sem conseguir fazer a rede balançar.

Na estreia da temporada 2021 da Série B do Brasileirão, também atuando fora de seus domínios, o CSA foi superado pelo Náutico por 1 a 0. No duelo contra o Timbu, contudo, não teve qualquer motivo para reclamar do placar. Pelo contrário, foi uma diferença até modesta. Produziu muito pouco ofensivamente. Foram cinco chances criadas para finalização. Apenas uma delas teve a direção certa. No segundo jogo, dessa vez no Rei Pelé, ficou no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. Já mostrou evolução no setor criativo. Foram 15 disparos, sendo cinco no alvo.

O único ponto conquistado deixou o CSA na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, quando já levados em consideração os critérios de desempate, uma vez que desde a Ponte Preta (décima sexta colocada) até o Avaí (vigésimo) todos somaram apenas um ponto até agora. O goleiro Thiago Rodrigues, em processo de recuperação de uma virose, é dúvida para o duelo desta terça-feira. Ele fez exame para Covid-19, que teve resultado negativo. Darley, que ocupou sua vaga no duelo contra o Vila Nova permanecerá no posto caso o titular seja novamente vetado.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani teve um período um pouco maior de preparação para o confronto com o CSA. Sua partida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão aconteceu na sexta-feira, 11 de junho. Em Campinas, o Bugre foi derrotado, por 3 a 1, pelo Náutico, líder do torneio. Vinícius abriu o marcador em favor do Timbu aos cinco minutos da segunda fase. Régis, seis minutos depois, igualou. No entanto, Kieza, aos 16 minutos, voltou a deixar os pernambucanos em vantagem. Aos 20 minutos, em cobrança de pênalti, Erick fechou o serviço.

O duelo foi bastante equilibrado. Embora o Náutico tivesse a bola por um pouco mais de tempo (53%), os dois times produziram o mesmo número de chances de arremate (15) e acertaram o alvo quatro vezes. Ao ficar parado nos quatro pontos, uma vez que empatou, em casa, por 1 a 1, contra o Vitória na primeira rodada, e superou o Operário-PR, por 5 a 2, em Curitiba, na jornada de número dois, o Guarani ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Também quando considerados os critérios de desempate, uma vez que a pontuação é a mesma de quatro outros times que ficam para trás por apresentarem saldo de gols inferior.

Thales e Júlio César, suspensos, não poderá ser utilizados pelo técnico Daniel Paulista no confronto desta terça-feira em Maceió. As baixas são engrossadas por Andrigo e Rafael Martins, que seguem aos cuidados do departamento médico. O provável time para o confronto é Gabriel Mesquita, Pablo (Diogo Mateus), Bruno Silva (Titi), Carlão e Bidu; Índio (Bruno Silva) e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Davó (Renanzinho); Lucão do Break (Davó).

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para CSA x Guarani:

Dando sinais de melhora, o CSA tem o prognóstico em sua vitória diante do Guarani o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para CSA x Guarani:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta