Serie B

06/10/2020

19:15

CS Alagoano
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/10/2020 19:13.

As informações e o palpite para CSA x Figueirense

O CSA volta a atuar em casa após a primeira derrota sob nova direção. Nesta terça-feira, 6 de outubro, vai receber o Figueirense no estádio Rei Pelé, em Maceió, cumprindo o compromisso pela décima quarta rodada da Série B do Brasileirão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CSA

A trajetória de ascensão do CSA foi cortada pelo Sampaio Corrêa. No sábado, 3 de outubro, em São Luís, o time maranhense marcou 1 a 0 impondo a primeira derrota aos alagoanos desde a demissão de Argel Fuchs. A equipe de Maceió havia conquistado três vitórias em série, a primeira, contra o Cruzeiro, por 3 a 1, ainda sob comando interino, e as duas seguintes, diante de Juventude (3 a 2) e Vitória (1 a 0) já com a direção de Mozart Santos.

Estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e sete derrotas), o CSA caiu para décima quinta posição na tabela de classificação. São dois pontos a mais do que o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento para Terceira Divisão. Como mandante, o desempenho é significativamente melhor. Figura na décima posição do ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou dez (três vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

O atacante Allano, que começou no banco de reservas e acionado no segundo tempo em São Luís, acabou sendo expulso. Dessa maneira, terá que cumprir suspensão automática na partida desta terça-feira.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense obteve na sexta-feira, 2 de outubro, seu mais expressivo resultado na edição 2020 da Série B do Brasileirão. Bateu, em Florianópolis, o Oeste, por 4 a 1. A vitória por goleada foi ainda mais importante por ter acontecido logo depois da derrota no clássico para o Avaí. Na jornada anterior, havia sido batido por 1 a 0 na Ressacada.

O alvinegro conseguiu, dessa maneira, deixar a zona de rebaixamento. Ao alcançar 13 pontos (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas), subiu para décima sexta posição na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação do CSA, seu rival desta terça-feira, mas fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

O desempenho apresentado como visitante é melhor. O Figueirense é o décimo segundo colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Figueirense:

A vitória do Figueirense em cima do Oeste pode ser creditada em boa parte na fragilidade do adversário. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do CSA parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela décima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para CSA x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta