Alagoano

31/07/2020

20:00

CS Alagoano
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/07/2020 19:56.

As informações e o palpite para CSA X CRB

Foi reservado para sétima – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano o encontro envolvendo CSA e CRB. O maior clássico do estado terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília), assim como as demais três partidas da jornada derradeira da primeira fase.

O campeonato estadual de Alagoas tem oito clubes em sua Primeira Divisão. Em sua fase de classificação, eles disputam sete rodadas em turno único. Ao final delas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguirão na disputa do título. O último colocado será rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do CSA

O CSA deixou escapar a oportunidade de garantir sua vaga nas semifinais de forma antecipada ao ser derrotado, por 2 a 0, na quarta-feira, 29 de julho, pelo ASA, em Arapiraca. Ficou, dessa maneira, estacionado nos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), ocupando a terceira posição na tabela de classificação.

Sua situação, contudo, ainda é bastante confortável. Depende somente de seu resultado para seguir na luta pelo título do Campeonato Alagoano. Fará isso com uma vitória diante de seu maior rival ou mesmo com um empate. Porém, eventualmente poderá avançar até perdendo.

Tem três perseguidores que podem se igualar em número de pontos. CEO, ASA e CSE estão empatados com sete pontos e podem chegar a dez. Na comparação com o CSE, todavia, levaria vantagem no número de vitórias, o que faz com que essa ameaça seja descartada.

Em relação aos dois outros, nesse cenário, a definição seria feita no saldo de gols, em que o CSA tem boa vantagem. Seu saldo é de três tentos enquanto o CEO tem déficit de um e o ASA tem saldo negativo de três. Assim, para perder a vaga, ambos teriam que vencer seus jogos e ainda reverter a situação no saldo de gols. Combinação de resultados altamente improvável.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB entrará em campo bem mais tranquilo. Cumpriu seu dever na penúltima rodada. Atuando no Rei Pelé marcou 3 a 0 no Coruripe. Os gols foram de Léo Gamalho, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Erik, que assinalou aos cinco e 36 minutos da etapa final.

Dessa maneira, não apenas garantiu sua classificação para as semifinais sem precisar do resultado da rodada final como tomou a liderança do torneio. Chegou aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Superou o Murici, que tem 12 e ainda não fez sua reestreia. Já havia cumprido os seis jogos previstos antes da paralisação. Só vai entrar em campo nesta sexta-feira para enfrentar o CEO.

Com aproveitamento de 72,2%, o CRB também ostenta o melhor ataque da primeira fase do Campeonato Alagoano com 12 gols marcados (média exata de dois tentos por partida) e a defesa menos vazada. Sua rede foi balançada apenas em três oportunidades.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x CRB:

Com o CRB já classificado e o CSA, se não garantido, mas em situação relativamente confortável, as equipes devem adotar uma postura conservadora no clássico. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano.

Prognóstico e palpite final para CSA x CRB:


Dicas de aposta