Serie B

30/08/2020

19:00

CS Alagoano
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/08/2020 18:54.

As informações e o palpite para CSA x CRB

Menos de um mês depois de decidirem o título do Campeonato Alagoano, CSA e CRB voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez, o clássico das letrinhas faz parte da programação da sexta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo, 30 de agosto. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CSA

Será o primeiro jogo do CSA em Maceió depois de uma frustrada jornada dupla como visitante. Voltou de mãos vazias dos encontros com Operário-PR (3 a 0), em Ponta Grossa, e Ponte Preta (2 a 1), em Campinas. Foram os primeiros desafios do clube após um período afastado do torneio devido ao surto de Covid-19 no elenco.

Os efeitos da doença, contudo, ainda seguem causando problemas na preparação. O técnico Eduardo Baptista, por exemplo, segue em quarentena. A preparação da equipe para o clássico ficou por conta do auxiliar Márcio Goiano. O treinador aguarda o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com o goleiro Thiago Rodrigues. Ele ficou fora dos dois últimos jogos devido à lesão no joelho.

Cajuru, que assumiu a posição, sofreu uma lesão no jogo contra a Ponte Preta dando vaga ao terceiro reserva, Bruno Grassi, que será a opção caso o titular ainda não tenha condições de atuar no domingo. Com três pontos, o CSA iniciou a disputa da sexta jornada da Segunda Divisão do Brasileirão na décima quinta posição na tabela de classificação.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB entrará em campo com a autoestima no topo. Não apenas por ter derrotado o CSA na decisão do Campeonato Alagoano, mas, principalmente, por ter conseguido na quarta-feira, 26 de agosto, a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

A equipe havia dado um passo importante nessa direção antes da paralisação do calendário do futebol nacional. Em março, vencera o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0. No jogo de volta, que marcou a retomada da disputa do torneio, saiu em desvantagem diante da Raposa, mas reagiu, empatou por 1 a 1 e deu um passo adiante no torneio.

De quebra, estendeu sua sequência invicta para cinco partidas (duas vitórias e três empates). Na Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), começou a sexta rodada estabelecido na sexta posição da tabela de classificação, um ponto abaixo do Operário-PR, quarto colocado e último time na zona de acesso para divisão de elite do torneio.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x CRB:

Claramente vivendo um melhor momento e diante de um CSA com muitos problemas, o CRB tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o clássico deste domingo pela sexta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x CRB:


Promoções

Dicas de aposta