CSA vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para CSA x Corinthians

Nosso palpite: CSA vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para CSA x Corinthians

Atravessando seu maior jejum de vitórias sob direção de Fábio Carille, o Corinthians encara o desesperado CSA nesta quarta-feira, 30 de outubro. O encontro é parte da programação da vigésima nona jornada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputado no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

O CSA não vence há quatro jogos (três derrotas e um empate). A série ganhou um novo item no domingo, 27 de setembro. O clube alagoano foi batido pelo Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0, no jogo que fechou a programação da jornada 28.

A sequência, no entanto, não está nem próxima de recorde. É algo natural em um clube que passou a maior parte do ano na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 14 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação.

A diferença para o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de quatro pontos. Ou seja, não será nesta rodada que o CSA conseguirá sair do Z4. Como mandante, o desempenho do clube é ligeiramente melhor. Em vez de ser o terceiro pior do Brasileirão, é o quarto menos eficiente nesse quesito. Dos 42 pontos que disputou como coluna um ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 15.

Recuperados de lesão, o goleiro Jordi e o atacante Bustamente voltaram a ficar à disposição do técnico Argel Fucks. O volante João Vitor, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, também ganhou condições de jogo. Já o lateral-esquerdo Carlinhos, com dores na coxa esquerda, deve ficar de fora. Euller é o candidato a ficar com a vaga.

O provável time para a partida é João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Euller (Carlinhos); João Vitor, Nilton, Jonatan Gómez; Apodi, Warley e Ricardo Bueno.

A forma atual do Corinthians

O Corinthians estabeleceu no sábado, 26 de outubro, um recorde negativo. Ao empatar, em casa, com o Santos, por 0 a 0, chegou ao maior número de jogos sem sucesso com o comando do técnico Fábio Carille. Foram seis partidas, sendo quatro igualdades e duas derrotas.

Os resultados fizeram o time perder seu lugar no G4, que concede vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020, caindo para sexta posição do Campeonato Brasileiro, a última que dá vaga para o torneio. Com 45 pontos (11 vitórias, 12 empates e cinco derrotas), está ameaçado até de sair do pelotão de elite. O Grêmio, sétimo colocado, tem um ponto a menos.

O desempenho como visitante já é inferior. O Corinthians é o nono colocado no ranking da Série A que só leva em consideração os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois conquistou 15 (três vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 11.

Vagner Love, machucado, está fora da partida contra o CSA. Matheus Vidal, com desgaste muscular, também foi cortado da delegação que seguiu para Maceió. O provável time para o encontro é Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Gustagol.

Prognóstico e palpite final para CSA x Corinthians

Mostrando bem mais disposição, o CSA tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Corinthians que dá sinais de acomodação o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima nona jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para CSA x Corinthians:

Cotação de 4,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h44 de 29/10/2019