Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para CSA x Chapecoense

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para CSA x Chapecoense

Duas das quatro piores das equipes da versão 2019 do Campeonato Brasileiros terão seus caminhos cruzados neste domingo, 8 de setembro, na partida que colocará o ponto final na décima oitava jornada do torneio, a penúltima do primeiro turno. O encontro terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Não é a única semelhança com anos anteriores. Como acontece com frequência, o calendário do torneio não é adaptado ao internacional. Assim, os jogos da jornada atual acontecerem paralelamente aos encontros envolvendo seleções no período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para essa finalidade, o que causa desfalque em alguns times.

O torneio promove farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do CSA

O CSA tem sido um assíduo frequentador da zona de rebaixamento do Brasileirão em sua primeira temporada na Série A desde que o sistema de pontos corridos foi implantado. Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da penúltima rodada do primeiro turno com desvantagem de seis pontos em relação ao Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora do Z4, o que lhe garante a permanência na região da degola por mais algum tempo.

Na semana da preparação para o encontro, a diretoria do clube alagoano atingiu a 43ª contratação da temporada 2019. O novo reforço do elenco foi o atacante Jarro Pedroso, que estava no Atlético-GO, time da Segunda Divisão do Brasileirão.

O técnico Argel Fucks terá à sua disposição para o encontro deste domingo o zagueiro Luciano Castán e o volante João Victor. Eles cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos na derrota, por 1 a 0, para o Bahia, em Salvador, na jornada anterior, e voltam a ter condições de jogo.

A forma atual da Chapecoense

A Chapecoense chegou mais tarde à zona de rebaixamento, mas depois que entrou não conseguiu sair. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e nove derrotas), ocupa a décima sétima posição na classificação, a primeira do Z4.

Os números de desempenho como visitante são até melhores. No ranking que só leva em consideração os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios a Chape figura na décima terceira posição. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 18.

Com lesão no joelho esquerdo, o meia Camilo foi vetado pelo departamento médico e não estará à disposição do técnico interino Emerson Cris para o encontro deste domingo em Maceió.

Prognóstico e palpite final para CSA x Chapecoense

A Chapecoense deverá atuar de maneira mais conservadora na partida, uma vez que não apenas atua fora de casa, mas tem vantagem na pontuação em relação ao rival. O CSA apresenta grande dificuldade para colocar a bola na rede. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela penúltima rodada do primeiro turno da edição 2019 do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Chapecoense:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h39 de 5/9/2019