Serie B

22/01/2021

19:15

CS Alagoano
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 19:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 19:12.

As informações e o palpite para CSA x Brasil de Pelotas

Próximo de garantir seu retorno para divisão de elite do futebol nacional, o CSA tem o Brasil de Pelotas em seu caminho nesta sexta-feira, 22 de janeiro. A partida faz parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Será disputada no estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do CSA

Após ficar três rodadas sem vitória (dois empates e uma derrota), o que fez com que deixasse o G4, o CSA conseguiu retornar ao pelotão de elite da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro e voltou a depender apenas de seus resultados para ter direito a retornar à Série A, da qual foi rebaixado na temporada 2019.

Na terça-feira, 19 de janeiro, a equipe alagoana bateu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 3 a 1. Nadson, aos 40 minutos da primeira etapa, abriu o marcador. Na fase final, Rodrigo Pimpão ampliou aos 27 minutos. Cinco minutos depois, Walisson diminuiu para os donos da casa. Mas aos 43 minutos, Pedro Jr. acabou com qualquer esperança de reação fazendo o terceiro tento alagoano.

Dessa maneira, o CSA atingiu 56 pontos (16 vitórias, oito empates e 12 derrotas) superando o Juventude, que ficou nos 55 ao perder para o Avaí por 5 a 2, e reassumiu a quarta posição. Pode até mesmo garantir o acesso nesta jornada. Nesse caso, teria que vencer o jogo deste sábado e torcer para que o time gaúcho, que entrará em campo mais cedo, não derrote o Figueirense, em Caxias do Sul.

No entanto, não precisa de qualquer resultado de outro clube para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro temporada 2021. Basta vencer os dois jogos que lhe restam. O último será contra o Náutico, em Recife. Porém, antes do duelo, ainda terá um confronto com o Moto Club, em casa, pela fase preliminar da Copa do Nordeste 2021. Como mandante, o CSA tem a segunda melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 38 (12 vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 31 gols e sofrido 15. O atacante Paulo Sérgio, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora do jogo desta sexta-feira. O atacante Rone, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP, volta ao time.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil está a passeio na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Já cumpriu a meta de pontos necessários para garantir sua permanência na Segundona na temporada 2021 e, sem ambições de acesso, apenas cumpre tabela pensando na montagem do plantel para pensar em voos mais altos. Na terça-feira, 19 de janeiro, em casa, ficou no empate sem gols contra o América-MG, que conseguiu subir para Série A.

Resultado que acabou sendo aceitável uma vez que o time gaúcho teve que atuar desde os 20 minutos da fase final com um atleta a menos. Bruno Santos foi expulso. Mas também mostrou a limitação da equipe. Mesmo antes desse cenário estava acuado. Ao longo de todo o confronto disparou somente um tiro na direção da meta mineira.

Com 48 pontos (11 vitórias, 15 empates e dez derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Como visitante, o Brasil de Pelotas mantém o padrão de pontuação. Também aparece no décimo segundo posto no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (quatro vitórias, seis empates e oito derrotas) tendo assinalado 12 gols e visto sua rede ser balançada e 21 ocasiões.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x Brasil de Pelotas:

Em um jogo que só tem importância para o CSA, o prognóstico no sucesso dos alagoanos diante do Brasil de Pelotas é o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta