Serie B

05/12/2020

18:30

CS Alagoano
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 18:25.

As informações e o palpite para CSA x América-MG

Depois de enfrentarem clássicos estaduais no meio de semana, CSA e América-MG têm seus caminhos cruzados neste sábado, 5 de dezembro. O confronto faz parte da programação da vigésima sexta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Entre dois candidatos a subir para Série A, o duelo é aquilo que se convencionou chamar de ‘jogo de seis pontos’. A sede da disputa será o estádio Rei Pelé, em Maceió. O pontapé inicial está marcado para 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CSA

Depois de enfileirar três vitórias, o CSA teve sua sequência interrompida na terça-feira, 1 de dezembro. Parou justamente no clássico contra o CRB. O medo de perder um duelo contra o maior rival falou mais alto no time que vinha perseguindo os três pontos de forma ousada. Mesmo tendo a posse de bola na maior parte do confronto (64%), o clube só acertou um arremate na direção da meta adversária.

Deixou escapar, dessa maneira, uma boa oportunidade de se aproximar do G4. Com 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e nove derrotas), permaneceu na sexta posição da tabela de classificação. Segue três pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na região que permite subir para Série A do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho também empatou sua partida na jornada anterior. Ficou no 1 a 1, fora de casa, com o Botafogo-SP.

Como mandante, o CSA tem a melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (nove vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 11. O lateral-direito Norberto sofreu uma lesão no clássico com o CRB que o forçou a deixar o jogo ainda no primeiro tempo. Com dores no joelho direito virou dúvida para o encontro deste sábado. Se não for aprovado pelo departamento médico deverá ser substituído por Rafinha.

Não será a única baixa. O goleiro Matheus Mendes e os volantes Yago e Geovane também ficam de fora. Estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Já o atacante Paulo Sérgio, que cumpriu suspensão, volta ao time.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG teve seu compromisso na vigésima quinta jornada na quarta-feira, 2 de novembro. No estádio Independência, foi derrotado, por 2 a 1, no clássico contra o Cruzeiro. A arbitragem do encontro foi alvo de protestos de dirigentes, jogadores e comissão técnica. O técnico Lisca, inclusive, foi expulso. Dessa maneira, não poderá ficar à beira do gramando no confronto deste sábado.

A partida foi equilibrada e tensa. O Cruzeiro abriu o marcador em cobrança de pênalti executada por Rafael Sóbis aos 14 minutos da primeira fase. Ampliou aos três minutos da etapa final com Manoel. O Coelho descontou aos 16 minutos com Anderson. O jogo teve farta distribuição de cartões amarelos. Foram nove, sendo três para o América-MG e seis para o Cruzeiro.

Ao ficar parado nos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e cinco derrotas, o América-MG não saiu da segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas viu a Chapecoense, líder, que venceu o Cuiabá Esporte por 1 a 0, abrir vantagem para seis pontos. A frente na comparação com o Cuiabá, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A, segue na casa dos quatro pontos. Como visitante, o Coelho tem a segunda melhor campanha do torneio. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido seis.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CSA x América-MG:

A situação obriga o CSA a perseguir a vitória com mais intensidade. O prognóstico em seu sucesso diante do América-MG, que teve tempo menor de recuperação entre as partidas, parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta