Selhurst Park

Premier League

13/12/2020

11:15

Crystal Palace
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 07:30.

As informações e o palpite para Crystal Palace x Tottenham

Dois dos maiores retranqueiros do futebol mundial estarão frente a frente neste domingo, 13 de dezembro, em duelo pela décima segunda rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. O veterano Roy Hodgson, com dezenas de anos de experiência na montagem de sistemas defensivos, comanda o Crystal Palace diante do Tottenham de José Mourinho, famoso por ‘estacionar seu ônibus’ na frente dos ataques adversários. O palco da disputa será o estádio Selhurst Park, em Londres. O início está marcado para 11h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Crystal Palace

No caso de Hodgson, os limitadíssimos recursos técnicos do Crystal Palace não permitem muito mais do que ele está fazendo. E vem colhendo bons frutos. O time, cuja meta principal é fugir do rebaixamento, desde sua chegada não tem sido ameaçado pela queda. Muito pelo contrário, tem ficado confortavelmente instalado nas posições intermediárias da tabela de classificação. Ás vezes até inicia um flerte com a possibilidade de brigar por vagas em torneios internacioais.

É nesse ponto que o conservadorismo de seu técnico impede o progresso. Foi assim também quando dirigia a seleção inglesa. Deixou o cargo após conseguir a façanha de ser eliminado pela Islândia. Enfim, é um treinador talhado para equipes de pequeno porte. Dessa maneira, foi um ponto muito fora da curva a goleada por 5 a 1 aplicada no West Bromwich na rodada anterior.

Fruto, naturalmente, do eficiente sistema de contra-ataque do Crystal Palace. Mas principalmente das muitas falhas do pior sistema defensivo da Premier League. Ao alcançar os 16 pontos (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas), o Palace chegou ao décimo primeiro lugar na tabela de classificação. É seu habitat natural. Iniciou a disputa da décima segunda rodada com cinco pontos de vantagem na comparação com o Burnley, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, tem a nona melhor campanha do Campeonato Inglês. Dos 15 pontos que disputou em Selhurst Park ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido seis.

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso de Mourinho, retranca é praticamente uma filosofia de vida. Foi tendo como base o sistema defensivo que ele conquistou os muitos títulos em sua bem-sucedida carreira. Em seus primeiros jogos no Tottenham, indicou uma mudança de estratégia postando a equipe de maneira muito mais agressiva do que em seus trabalhos anteriores. Superou essa fase.

De volta ao seu estilo, colocou os Spurs no topo da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota), o Tottenham iniciou a disputa da décima segunda jornada compartilhando a liderança com o Liverpool, que ficava para trás por ter saldo de gols inferior no momento em que os critérios de desempate eram levados em consideração. De quebra, o time segue na briga da Copa da Liga da Inglaterra e da Europa League.

Na quinta-feira, 10 de dezembro, em seu estádio, o Tottenham bateu o Antwerp, da Bélgica, por 2 a 0, ficando com o primeiro lugar da chave J. A partida fez parte da programação da última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os Spurs alcançaram 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Os belgas também se classificaram para segunda fase.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Tottenham:

Dono de um time de maior qualidade técnica, caberá a Mourinho colocar o Tottenham de maneira mais ofensiva contra o Crystal Palace, que poderá atuar dentro de seu estilo preferido. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro envolvendo os londrinos pela décima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Tottenham:


Promoções

Dicas de aposta