Selhurst Park

Premier League

03/03/2021

17:15

Crystal Palace
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 17:14.

As informações e o palpite para Crystal Palace x Manchester United

Defendendo uma série invicta de nove partidas, o Manchester United enfrenta o Crystal Palace nesta quarta-feira, 3 de março. A partida compõe a vigésima nona rodada do Campeonato Inglês, que teve uma série de jogos antecipados para o meio de semana visando ajustes do calendário para a disputada das quartas de final da Copa da Inglaterra. O confronto terá como palco o estádio Selhurst Park, em Londres. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Crystal Palace

Sem qualquer outro torneio para disputar, uma vez que já foi eliminado tanto da Copa da Inglaterra como da Copa da Liga da Inglaterra, o Crystal Palace tem dedicação exclusiva ao Campeonato Inglês. Assim, tem calendário bastante tranquilo e mudanças como a desta quarta-feira provocarão grandes espaços livres para treinamento em um futuro próximo.

Não que isso vá mudar muito o padrão de jogo do time, que vem se mantendo muito parecido desde que o veterano Roy Hodgson assumiu o comando, há aproximadamente três anos. No domingo, 28 de fevereiro, em casa, uma exibição do estilo Crystal Palace de atuar foi dada no empate sem gols com o Fulham. Mesmo atuando em seus domínios, o time ficou fechado na defesa esperando uma chance de ‘encaixar’ um contra-ataque. Não encontrou. Teve somente três oportunidades de arremate ao longo de todo o confronto. Não acertou qualquer um deles. O rival disparou 16 finalizações, quatro no alvo, mas não superou o goleiro Guaita.

Com 33 pontos (nove vitórias, seis empates e 11 derrotas), o Crystal Palace está confortavelmente instalado na décima terceira posição da tabela de classificação. Dez pontos acima do Fulham, décimo oitavo – antepenúltimo – colocado e primeiro time na região de degola. Evitar o rebaixamento é seu único objetivo na competição. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 39 pontos que disputou em Selhurst Park ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 21.

A lista de jogadores entregues ao departamento médico e que não devem ter condições de jogo nesta quarta-feira é grande. São eles: Ferguson, Hennessey, Schlupp, McArthur, Sakho, Tomkins, Wickham, Clyne e Zaha.

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Na teoria, o Manchester United tem ambições bem maiores do que o Crystal Palace. Time de investimentos altos, está na disputa do título. Porém, na prática, nem sempre isso se confirma. No domingo, 28 de fevereiro, mostrou menos ambição do que deveria para perseguir a vitória contra o Chelsea. Em Stamford Bridge, ficou no empate sem gols. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para nove partidas. A série, no entanto, é de baixa qualidade. Tem o dobro de empates (seis) do que vitórias (três).

Ao ficar nos 50 pontos (14 vitórias, oito empates e quatro derrotas), o Manchester United, vice-líder da Premier League, viu o Manchester City, que na véspera havia vencido o West Ham por 2 a 1, terminar a vigésima sexta rodada com frente de 12 pontos. Dessa maneira, a possibilidade de levar a taça foi ainda mais reduzida.

Como visitante, o desempenho do United é um pouco inferior. O clube é o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês e segue invicto longo de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 29 (oito vitórias e cinco empates) tendo marcado 25 gols e sofrido 13. Machucados, Jones, Marta e Pogba são considerados baixas certas para o confronto desta quarta-feira. Cavani ainda é dúvida.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Manchester United:

Diante de um Crystal Palace com muitos e importantes desfalques, o United tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela vigésima nona rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta