Selhurst Park

Premier League

01/05/2021

08:30

Crystal Palace
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 08:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 08:29.

As informações e o palpite para Crystal Palace x Manchester City

O Manchester City tem na trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021 seu primeiro ‘match point’ para faturar o terceiro título em cinco anos da Premier League. Vai enfrentar neste sábado, 1 de maio, o Crystal Palace. O encontro terá como sede o estádio Selhurst Park, em Londres. O início está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Crystal Palace

A tabela de encontros não foi dos mais favoráveis para o Crystal Palace neste momento. Este é o terceiro confronto seguidos contra equipes do G4 da Premier League. Os dois primeiros terminaram em derrotas. Apanhou, em casa, por 4 a 1, do Chelsea. Depois, na segunda-feira, 26 de abril, dessa vez na condição de visitante, levou 2 a 1 do Leicester.

Nada, entretanto, que mude seu status na competição. O Palace disputa o Campeonato Inglês com um só objetivo: evitar o rebaixamento. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 14 derrotas), figurando na décima terceira posição da tabela de classificação), essa missão, na prática, está cumprida. Resta apenas a confirmação matemática. Tem frente de 11 pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

No entanto, o que parecia vir servindo para os cartolas, dessa vez não foi o bastante para que quase uma dezena de atletas cujo contrato termina ao final da temporada e também o técnico Roy Hodgson tivessem seus compromissos renovados. A definição tem sido empurrada com a barriga, o que muito provavelmente significa que eles não serão mantidos pelo clube.

Como mandante, o desempenho do Palace é inferior. Aparece na décima quarta posição do ranking dos dons da casa da Premier League. Dos 48 pontos que disputou em Selhurst Park, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas). Marcou 16 tentos e teve sua rede balançada em 25 ocasiões. Estão entregues aos cuidados do departamento médico e não devem ficar à disposição para o encontro os defensores Gary Cahill (16 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, um gol), Mamadou Sakho (quatro jogos, sem gol) e James Tomkins (cinco jogos, sem gol) e o meia James McArthur (18 jogos, sem gol).

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City pode alcançar na jornada 34 o título de campeão inglês 2020/2021. No entanto, isso não poderá acontecer no sábado. Com 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o clube tem dez pontos de frente na comparação com o Manchester United. Para garantir matematicamente a taça, terá que abrir, ao final da jornada, 13 pontos de vantagem. Margem que não poderá ser superada restando quatro rodadas para o final.

Para isso, precisa superar o Crystal Palace e torcer para que o United perca no domingo, 2 de maio, em casa, para o Liverpool. Não é uma combinação impossível. No entanto, mesmo que não aconteça neste final de semana, a conquista do título é mera questão de tempo. Por isso, é bastante provável que o técnico Pep Guardiola mande para campo uma equipe recheada de jogadores reservas.

Na terça-feira, 4 de maio, o City tem em sua agenda o jogo de retorno das semifinais da Champions League contra o Paris Saint-Germain. A conquista da competição continental é sua grande ambição na temporada. Na quarta-feira, 28 de abril, em Paris, marcou 2 a 1, de virada. Resultado que mantém o duelo aberto. Assim, seus atletas mais importantes e que exibem desgaste físico maior devem ser preservados para o confronto.

Como visitante, o City também apresenta a melhor campanha da Premier League. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 39 (12 vitórias, três empates e uma derrota). Assinalou 32 gols e sofreu nove.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Manchester City:

O Manchester City, mesmo que não faça tantas mudanças no time como se espera, dificilmente adotará um ritmo intenso. Os próprios atletas escalados vão tratar de evitar o desgaste antes de um jogo mais importante. Afinal, têm grande margem de segurança para isso. O Crystal Palace, apesar de muito inferior tecnicamente, conta com um grande número de atletas precisando mostrar serviço para conseguir emprego. Assim, abre espaço para o prognóstico de risco em sua vitória como palpite de risco em busca de lucro maior no encontro deste sábado pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Manchester City:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta