Selhurst Park

Premier League

10/04/2021

13:30

Crystal Palace
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 13:28.

As informações e o palpite para Crystal Palace x Chelsea

Na tentativa de retomar seu lugar no G4 do Campeonato Inglês, o Chelsea encara o Crystal Palace neste sábado, 10 de abril. O encontro envolvendo os times de Londres terá como palco o estádio Selhurst Park. Ele faz parte da programação da trigésima primeira rodada da edição 2020/2021 da Premier League. Tem início marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Crystal Palace

O Crystal Palace está na zona morta da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Não tem qualquer ambição na perseguição de vaga em torneio internacional nem sofre ameaça real de rebaixamento. Precisa apenas de mais alguns pontos para que matematicamente confirme sua permanência na Premier League. Porém, apesar dessa situação tranquila nas quatro linhas, o clima não é o mesmo nos bastidores.

A diretoria congelou o planejamento para temporada 2021/2022. Isso afeta a situação do veterano técnico Roy Hodgson, que terá seu contrato vencido ao final do torneio atual e não sabe se receberá uma proposta para renovação e cerca de uma dezena de jogadores que estão na mesma situação. Tanto o treinador quanto alguns atletas já deixaram claro a insatisfação com essa situação.

Mesmo com esse cenário, o time conseguiu um resultado considerado bom na segunda-feira, 5 de abril, diante do Everton, em Liverpool. Colocaram mais um ponto na conta. Após saírem em desvantagem, alcançaram o empate por 1 a 1. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 12 derrotas), o Palace iniciou a disputa da jornada 31 na décima segunda posição da tabela de classificação. Doze pontos acima do Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. É o décimo segundo colocado no ranking dos dono da casa da Premier League. Dos 45 pontos que disputou em Selhurst Park, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Fez 15 gols e sofreu 21. Para o encontro deste sábado, devem ficar de fora, por problemas médicos, os defensores Nathaniel Clyde (13 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol), Mamadou Sakho (quatro jogos, sem gol) e James Tomkins (cinco jogos, sem gol); e os meias James McArthur (18 jogos, sem gol) e James McCarthy (11 jogos sem gol).

Provável escalação do Crystal Palace

 

Crystal Palace na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Chelsea sofreu na jornada anterior a primeira derrota desde que Thomas Tuchel assumiu a direção técnica da equipe. Não foi uma derrota qualquer. Os Blues apanharam por 5 a 2, de virada, em casa, para o West Bromwich, vice-lanterna do Campeonato Inglês. O desastre custou sua saída da zona de classificação para Champions League através do Campeonato Inglês.

Ao ficar estacionado nos 51 pontos (14 vitórias, nove empates e sete derrotas), o clube, que estava no quarto posto, o último do pelotão de elite, foi superado pelo West Ham, que chegou aos 52. Porém, já mostrou que a goleada foi um ponto fora da curva. Na quarta-feira, 7 de abril, contra o Porto, na rodada de ida das quartas de final da versão 2020/2021 da Champions League, voltou a mostrar sua segurança defensiva e marcou 2 a 0. Ficou em excelente situação para o jogo de retorno, que está marcado para terça-feira, 13 de abril.

Para o duelo deste sábado, o defensor brasileiro Thiago Silva (18 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, dois gols), está fora dos planos. Foi expulso contra o West Bromwich. Tem que cumprir suspensão. O meia Kanté, recuperado de contusão, que foi acionado apenas por 11 minutos na partida contra o Porto, talvez tenha a chance de ser relacionado entre os titulares. Como visitante, o Chelsea apresenta a sétima melhor campanha do Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 25 (sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 19 gols e sofreu 14.

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Chelsea:

Dono de um sólido padrão de jogo, o Chelsea tem o prognóstico em seu sucesso diante do Crystal Palace o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Crystal Palace x Chelsea:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta