Serie B

11/09/2020

21:30

Cruzeiro
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Vitória

Promovendo a estreia de seu quinto técnico no período de um ano, o Cruzeiro enfrenta o Vitória nesta sexta-feira, 11 de setembro. O confronto faz parte da programação da nona rodada da Série B do Brasileirão. Será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

O empate, por 1 a 1, na segunda-feira, 7 de setembro, também no Mineirão, diante do CRB, colocou o ponto final na breve passagem de Enderson Moreira no comando do Cruzeiro. Embora o treinador tenha sido contratado durante o período de paralisação do futebol nacional, começou a trabalhar para valer mesmo no final de julho. Foram 12 partidas. Entre duelos do Campeonato Mineiro e da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro colheu seis vitórias, três empates e três derrotas.

No estadual, acabou sendo eliminado das semifinais. Porém, o resultado ruim caiu na conta de Adilson Batista, que iniciou a temporada no cargo. O que derrubou Enderson foi a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados devido à punição pelo não pagamento de dívidas com a contratação de atletas), o Cruzeiro fechou sua participação na oitava rodada na décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira na zona de rebaixamento para a Série C do Brasileirão.

Depois de receber uma série de negativas em sua procura por um substituto, a diretoria encontrou em Ney Franco uma solução para o preenchimento da vaga. O treinador havia iniciado a disputa da Série A do Brasileirão pelo Goiás, mas foi demitido após três partidas. Ele já comandará o clube nesta sexta-feira e contará com um grupo mais restrito. Cinco atletas (Arthur, Judivan, Welinton, João Lucas e Giovanni) foram afastados do elenco principal juntamente com Enderson Moreira.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em um jogo tumultuado com três expulsões, o Vitória derrotou o Cuiabá Esporte, até então líder da Série B do Campeonato Brasileiro, por 4 a 2, na oitava jornada do torneio. O encontro, realizado no sábado, 5 de setembro, teve o Barradão como sede, e levou o Leão aos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota). Ocupa a sétima posição na tabela de classificação.

São dois pontos a menos que o Juventude, quarto colocado, que fecha a zona de acesso para Série A do Brasileirão. O time de Caxias do Sul, contudo, já realizou sua partida pela nona rodada. Na terça-feira, 8 de setembro, em casa, bateu, de virada, o Confiança, por 3 a 1. Assim, o rubro-negro tem a chance de entrar no G4 nesta sexta-feira. Como visitante, todavia, o Vitória tem campanha bem mais modesta. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito no torneio. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu três (três empates e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

O atacante Alisson Farias e o lateral-direito Van, em processo de recuperação de lesão, participaram dos treinamentos da semana. Dessa maneira, provavelmente ficarão à disposição do técnico Bruno Pivetti para o encontro desta sexta-feira. O zagueiro Maurício Ramos ainda é dúvida. Os laterais Rafael Carioca e Léo Morais seguem aos cuidados do departamento médico. Marcelinho, expulso no jogo anterior, está suspenso.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Vitória:

Geralmente a mudança de comando tem o poder de gerar motivação nos atletas. Isso faz com que o Cruzeiro tenha o prognóstico em seu sucesso contra o Vitória o palpite indicado para a partida desta sexta-feira pela nona rodada da edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Vitória:


Promoções

Dicas de aposta