Serie B

24/06/2021

21:30

Cruzeiro
Vasco da Gama
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 21:26.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 21:26.
Assine a nossa newsletter para receber palpites, novidades e ofertas no seu e-mail

As informações e o palpite para Cruzeiro x Vasco

O clássico entre Cruzeiro e Vasco volta a entrar em cartaz nesta quinta-feira, 24 de junho. Só que não onde os clubes gostariam. A rivalidade das equipes será revivida como parte da programação da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ponto do encontro será o Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília), fechando a agenda da semana da jornada, que ainda ficará com o confronto envolvendo Botafogo e CSA pendente. O jogo foi adiado uma vez que o Engenhão, onde o duelo seria sediado, foi cedido para realização de partidas da Copa América 2021. Os últimos encontros entre Vasco e Cruzeiro aconteceram em 2019, quando ainda estavam na Série A. Cada time venceu por 1 a 0 a partida que realizou em casa.

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro já está em sua segunda temporada na Segunda Divisão do Brasileirão. Depois de passar por sufoco em seu primeiro ano na Série B, quando chegou a ser ameaçado até mesmo de cair para Terceira Divisão recuperando-se apenas na parte final da disputa, vai mostrando que não aprendeu as lições. No sábado, já com seu segundo treinador no torneio, levou 2 a 1 do Operário-PR, em Ponta Grossa.

O desempenho da Raposa acabou sendo comprometido pela expulsão de Weverton logo aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado. Foi a quarta expulsão do clube em cinco rodadas, sendo que uma delas aconteceu com um atleta no banco de reservas (Jadson, por reclamação). Em vantagem numérica, o Furacão abriu o marcador aos 32 minutos com Paulo Sérgio. O Cruzeiro até conseguiu reagir. Igualou aos 44 minutos com Felipe Augusto. Porém, na fase final, não resistiu. Sofreu o segundo tento aos 40 minutos. Djalma colocou a bola na rede. Dessa maneira, ficou de mãos abanando contra um clube que atravessa um surto de Covid-19 em se elenco.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), o Cruzeiro iniciou a disputa da sexta rodada na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento para Série C. O técnico Mozart ainda terá que administrar sequelas do jogo em Ponta Grossa. Weverton, suspenso, fica fora do jogo desta quinta-feira aumentado a dor de cabeça no setor defensivo. Ele já não conta com Eduardo Brock para o setor, no qual tem estabelecido uma estratégia de atuar com três zagueiros.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O começo do Vasco em sua quarta queda para Segunda Divisão também tem sido turbulento. No sábado, 19 de junho, depois de duas derrotas nas partidas que realizou em São Januário, seu estádio, os jogadores foram ameaçados de morte por supostos torcedores. Como a presença de público segue proibida nas arquibancadas, a ameaça foi feita através de um drone com um faixa dizendo “O Vasco vale mais do que suas vidas. Joguem por elas.”

Independentemente do ato criminoso, os atletas conseguiram superar o CRB por 3 a 0. O argentino Germán Cano abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Léo Jabá fez o segundo aos 40 minutos. A conta foi fechada por Marquinhos Gabriel aos 50 minutos. Com a posse de bola por 39% do tempo, o Vasco criou menos chances de arremate do que o time alagoano (11 a 12). Porém, foi muito mais preciso. Mandou oito delas na direção certa enquanto os visitantes acertaram sua meta somente duas vezes.

Ao alcançar sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), o cruz-maltino iniciou a disputa da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na nona posição da tabela de classificação. Um ponto abaixo do Botafogo, que estava na quarta posição, a última no pelotão de acesso para Série A. Como visitante, tem o quinto melhor desempenho do torneio. Fez dois jogos fora de seus domínios. Empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta e bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Vasco:

O Cruzeiro tem mostrado desequilíbrio em seus jogos. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Vasco é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Vasco:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta