Mineiro

26/07/2020

11:00

Cruzeiro
Uniao Recreativa dos Trabalhadores
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 10:55.

As informações e o palpite para Cruzeiro x URT

Próximo de dar mais um vexame, o Cruzeiro reabre neste domingo, 26 de julho, sua participação no Campeonato Mineiro. Em confronto pela décima – penúltima – rodada da fase de classificação do torneio, que ficou mais de quatro meses paralisado, vai receber a União Recreativa dos Trabalhadores (URT), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo tem pontapé inicial marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 12 clubes, a divisão de elite do campeonato do estado de Minas Gerais tem 11 rodadas em sua fase de classificação. Os times se enfrentam em turno único ao final do qual os quatro primeiros colocados prosseguem na luta pelo troféu. Os dois piores são rebaixados para o Módulo 2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Cruzeiro

Se dentro das quatro linhas a bola não rolou, fora delas, o Cruzeiro se movimentou bastante. Ganhou uma nova direção e trocou o comando técnico. Adilson Batista, que comandou o clube nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2019 e viu o clube ser rebaixado para Segunda Divisão, foi afastado do processo de renovação iniciado em 2020. Enderson Moreira, que estava no Ceará, foi colocado à frente da tentativa de reerguer a Raposa.

Recebe o clube em uma situação difícil no Campeonato Mineiro. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a quinta posição da tabela de classificação. É a primeira fora da região que leva para as semifinais. Está três pontos abaixo da Caldense, que fecha o pelotão de elite.

Ainda depende apenas de seus resultados, uma vez que na jornada final irá enfrentar justamente o time de Poços de Caldas. O encontro, todavia, será no estádio do rival. Terá, contudo, que vencer as duas partidas e ainda descontar um saldo de gols que no momento é desfavorável (6 a 2) caso a Caldense não tropece no Tupinambás, lanterna do Campeonato Mineiro e seu rival neste domingo na jornada de retomada do torneio.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual da União Recreativa dos Trabalhadores

Foi contra o Tupinambás, em 15 de março, que a URT fez sua última partida antes da paralisação do Campeonato Mineiro. Atuando em seus domínios, não saiu da igualdade em 0 a 0. Com isso, ficou nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas).

A pontuação ainda permite que, matematicamente, possa sonhar com a classificação para as semifinais. Isso, no entanto, exigiria uma combinação de resultados altamente improvável. Na prática, essa possibilidade pode ser descartada.

No entanto, o objetivo primário da equipe está cumprido. Com sete pontos de vantagem na comparação com o Vila Nova, décimo primeiro colocado e primeiro time na zona da degola, a URT está livre de qualquer ameaça de rebaixamento.

Provável escalação da URT

 

URT na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x URT:

Diante de uma URT com a missão cumprida e sem qualquer perspectiva de calendário a não ser cumprir os jogos que restam do estadual, o Cruzeiro tem o prognóstico em sua vitória a opção adequada de palpite para o confronto deste domingo pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x URT:


Dicas de aposta