Mineiro Trofeu Inconfidencia Playoff

05/08/2020

19:00

Cruzeiro
Uberlandia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 18:58.

As informações e o palpite para Cruzeiro

Depois de dois vexames consecutivos, o Cruzeiro tem nesta quarta-feira, 5 de agosto, a oportunidade de levantar uma taça. Fará contra o Uberlândia a final do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação criado pela Federação Mineira para os times que terminam entre a quinta e oitava posições no Campeonato Mineiro. O duelo, que tem pontapé inicial agendado para 19h (horário de Brasília) terá como sede o estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Quem levar a melhor durante o período regulamentar leva o troféu para casa. Não há qualquer vantagem de acordo com a classificação no estágio inicial do campeonato do estado de Minas Gerais. Se o duelo ficar no empate, a decisão por pênaltis é o recurso estabelecido pelo regulamento para definição do vencedor.


O desempenho recente do Cruzeiro

Apesar da possibilidade da conquista de uma taça, o técnico Enderson Moreira acha pouco para compensar o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e a eliminação do Campeonato Mineiro em 2020.

Dessa maneira, já avisou os torcedores que colocará um time formado por reservas para enfrentar o Uberlândia. Sua prioridade não é o Troféu Inconfidência, mas sim o jogo de sábado, 8 de agosto, também no Mineirão, contra o Botafogo-SP. Será a partida de estreia do clube na Segunda Divisão do Brasileirão. Voltar para elite do torneio é a prioridade número um da Raposa.

Enderson sabe disso. Por isso, não quer correr riscos desnecessários de contusão nem de desgastar o elenco enxuto que o Cruzeiro montou para a disputa. Especialmente por ter pouco tempo para treinamento. Ele foi contratado durante o período de paralisação do futebol nacional e comandou a equipe apenas em três partidas.

Derrotou, ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro, a URT (3 a 0) e Caldense (1 a 0). Chegou a 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Ficou no quinto lugar do estágio inicial. Nas semifinais do Troféu Inconfidência bateu no sábado, 1 de agosto, o Patrocinense por 3 a 0.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Uberlândia

O Uberlândia não tem razões para poupar atletas. O jogo de hoje é a última oficial que fará na temporada 2020. Sem competições nacionais para disputar, só retomará suas atividades para disputar a versão 2021 do Campeonato Mineiro. Assim, pode encerrar o ano com um troféu na galeria.

O clube do Triângulo Mineiro ficou na sexta colocação fase de classificação do Campeonato Estadual. Depois do período de paralisação, derrotou o Villa Nova, que acabou rebaixado, por 2 a 1, e perdeu para o Tombense, por 1 a 0. Acumulou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas).

Disputou sua partida pelas semifinais do Troféu Inconfidência no domingo 2 de agosto. No Parque do Sabiá, em Uberlândia, ficou no empate, por 2 a 2, com o Boa Esporte. Esteve duas vezes em desvantagem. Fez seu segundo gol já nos acréscimos da etapa final. Avançou para decisão ao vencer a decisão por pênaltis por 5 a 4.

Provável escalação do Uberlândia

 

Uberlândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Uberlândia:

Ainda que os jogadores reservas possam ver na partida uma oportunidade para mostrar serviço, o Cruzeiro não tem um elenco tecnicamente tão bom que lhe permita um revezamento tão intenso na escalação. Assim, o prognóstico na igualdade diante do Uberlândia parece ser o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira na decisão do Trófeu Inconfidência do Campeonato Mineiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Uberlândia:


Dicas de aposta