Mineiro

01/04/2021

16:00

Cruzeiro
Tombense FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 15:59.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Cruzeiro x Tombense

Fora da zona de classificação para as semifinais, o Cruzeiro retoma nesta quinta-feira, 1 de abril, sua campanha no Campeonato Mineiro. Recebe o Tombense no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto que faz parte da programação da sexta rodada da primeira etapa do estadual. É a jornada de reinício do torneio após quase duas semanas de paralisação. A interrupção foi feita devido ao decreto do Governo do Estado de Minas Gerais que suspendeu a realização de eventos esportivos como forma de combate à pandemia de Covid-19. As medidas seguem em vigor, mas o futebol foi retirado da lista de restrições. O início do duelo está marcado para 16h (horário de Brasília), uma vez que o toque de recolher às 20h ainda deve ser cumprido.

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro teve o clássico com o América na rodada anterior antes da paralisação. Em 21 de março, acabou batido, por 1 a 0, no estádio Independência. Sofreu o gol de Joseph aos 35 minutos da primeira etapa e apesar de ter buscado a igualdade não foi capaz de furar o sistema defensivo do Coelho.

No final, ainda deu sinais claros de desequilíbrio. Já nos acréscimos da fase final, Matheus Pereira e Eduardo Brock foram expulsos. As exclusões não tiveram consequências mais graves no confronto. Porém, preço será pago no jogo desta quinta-feira. Os atletas terão de cumprir suspensão aumentando os problemas do técnico Felipe Conceição, que provavelmente também não poderá contar com o atacante Marcelo Moreno. O atleta foi cedido para fazer amistosos com a seleção boliviana e talvez não se apresente em tempo de disputar a partida.

Manuel, recuperado de lesão muscular, volta ao time. Deve ocupar a vaga de Brock. Alan Ruschel, que atuou como meia contra o América, deve ser deslocado para a lateral-esquerda ocupando o posto de Matheus Pereira. Jadson, Matheus Barbosa ou Marcinho ficarão com o lugar no meio-campo. Thiago e Rafael Sóbis brigam pelo lugar de Marcelo Moreno. O provável time para a partida é Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Marcinho) e Jadson; Airton, Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sobis (Thiago).

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas), o Cruzeiro está na quinta posição da tabela de classificação do Campeonato Mineiro. É o primeiro fora da região que leva para a disputa das semifinais. Está um ponto abaixo da Caldense, quarta colocada.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Tombense

O Tombense não tem conseguido repetir a campanha que o levou ao vice-campeonato estadual na temporada passada. Também fez sua última partida antes da paralisação em 21 de março. Contando com a possibilidade de atuar em casa ante ao Patrocinense, abriu vantagem de dois tentos, mas não conseguiu manter a frente. Cedeu a igualdade por 2 a 2.

Não demorou muito para furar o bloqueio defensivo rival. Logo aos dois minutos da etapa inicial Rubens colocou a bola na rede ao converter cobrança de pênalti. A vantagem foi ampliada pouco antes do intervalo. Aos 47 minutos Keké fez o segundo gol da equipe de Tombos. Ao tentar administrar a frente na etapa derradeira, entretanto, acabou permitindo a reação dos visitantes. O Patrocinense diminuiu aos 33 minutos com Fernando e fez o segundo gol quatro minutos depois através de Matheus.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), o Tombense figura na sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Está sem perder há quatro jogos. Foram três empates e uma vitória, incluindo o 0 a 0 contra o Nova Mutum, em Mato Grosso, que o conduziu para segunda fase da Copa do Brasil. Vai receber o Vasco no próximo dia 7 de abril.

Provável escalação do Tombense

 

Tombense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Tombense:

Nem Cruzeiro nem Tombense têm conseguido mostrar grande evolução na competição. Tiveram tempo para trabalhar. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Tombense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta