Serie B

30/09/2020

19:15

Cruzeiro
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 19:11.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Ponte Preta

Em situação desesperadora, o Cruzeiro, enfiado na zona de rebaixamento para Série C do Brasileirão, fecha nesta quarta-feira, 30 de setembro, a programação da décima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vai receber no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a Ponte Preta. O duelo tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Foi também no Mineirão que na sexta-feira, 25 de setembro, o Cruzeiro acabou derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, na terceira partida sob a direção do técnico Ney Franco, quarto treinador clube no período de um ano. Foi a segunda derrota em três partidas desde que assumiu o cargo. Seria, naturalmente, uma indicação de que o problema do clube não é de comando técnico. Contudo, seria exigir demais dos dirigentes raciocínio tão sofisticado. Assim, seguem criando dívidas desnecessárias.

A dispensa de Enderson Moreira foi só mais uma delas. Outra foi a contratação de reforços como Giovanni Piccolomo e Matheus Índio. Não se sabe exatamente quais são os planos que o clube tem para os atletas. Com dívidas pendentes, está proibido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) de fazer inscrições enquanto não chegar a um acordo para o pagamento de seus ‘papagaios’.

É nesse desgoverno, que passa de dinastia de cartolas para dinastia de cartolas, que o time entrou na região da degola para Série C do Brasileirão. Tem oito pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, sendo que teve seis pontos descontados por dívidas). Iniciou a disputa da jornada 12 na décima sétima posição, a primeira do Z4, um ponto abaixo do Guarani, décimo sexto colocado.

O zagueiro Cacá e o volante Ariel Cabral, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, estão fora do confronto desta quarta-feira. Léo, recuperado de contusão, foi liberado para atuar.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três jogos sem vencer, série que inclui duas partidas que causaram sua eliminação na Copa do Brasil, a Ponte Preta voltou a colocar três pontos na conta no domingo, 27 de setembro. Fechando a agenda da décima primeira rodada da Série B do Brasileirão, em Campinas, derrotou, de virada, o Confiança, por 2 a 1.

Os sergipanos marcaram duas vezes. A primeira, aos sete minutos da segunda fase, a favor. Ítalo Melo foi o autor. A segunda, aos 21 minutos, contra. Luan deixou o placar igualado. Aos 30 minutos, Bruno Rodrigues fez o segundo da Macaca levando o clube campineiro a 21 pontos (seis vitórias, três empates e duas derrotas). Iniciou a disputa da décima segunda rodada na terceira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta mantém o padrão de pontuação na condição de visitante. Também é a terceira colocada nesse ranking da Série B do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Ponte Preta:

Sem planejamento ofensivo, o Cruzeiro tentou 50 cruzamentos contra o Avaí. Reflete em campo o que acontece fora dele. Diante de uma Ponte Preta muito melhor montada, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite adequado para o encontro desta quarta-feira pela décima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta