Palmeiras vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cruzeiro x Palmeiras

Nosso palpite: Palmeiras vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Cruzeiro x Palmeiras

Apostando suas últimas fichas na tentativa de evitar o rebaixamento para Segunda Divisão, o Cruzeiro recebe o Palmeiras neste domingo, 8 de dezembro, em confronto pela trigésima oitava – última – rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com o título definido desde a jornada 34, o Brasileirão chega à sua jornada final com muito pouco a ser decidido. A mais importante definição é do quarto clube a ser rebaixado para Segunda Divisão. Três clubes (Avaí, Chapecoense e CSA) já tiveram sua queda para Série B definida. Além disso, há briga pelo vice-campeonato e por posições intermediárias, que interferem apenas no prêmio a ser pago pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e cota de TV.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro chegou à jornada final em uma situação em que nem a vitória é um bom resultado. Com 36 pontos (sete vitórias, 15 empates e 15 derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão. É a primeira na região da degola.

Está dois pontos atrás do Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. É o único clube que ainda pode ultrapassar. Mesmo que consiga a vitória basta ao rival um empate contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, para mandar o Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

Isso porque mesmo que empatem na pontuação o Vozão levaria a melhor no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. A única maneira de o Cruzeiro escapar é vencendo e contar com a derrota do Ceará contra o Botafogo.

Porém, esperar que o Cruzeiro cumpra sua parte nessa equação não é exatamente algo com que a torcida possa ter muitas esperanças. A Raposa não vence há oito jogos. Foram quatro empates seguidos de quatro derrotas nas últimas partidas. A mais recente na quarta-feira, 5 de dezembro. O time, em Porto Alegre, levou 2 a 0 do Grêmio.

Voltou de Porto Alegre sem pontos e com desfalques. O meia Robinho sofreu grave contusão e o lateral-esquerdo Egídio foi expulso arrumando uma suspensão para o encontro deste domingo.

A forma atual do Palmeiras

O Palmeiras, que ainda briga pelo vice-campeonato do Brasileirão, goleou o Goiás, por 5 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com o Allianz Parque ocupado em outro evento, teve que exercer seu mando de campo em Campinas com o comando interino de Cebola, que assumiu o posto depois da demissão de Mano Menezes.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 71 pontos (20 vitórias, 11 empates e seis derrotas). Igualou-se ao Santos na pontuação, mas por levar desvantagem no número de sucessos (o Peixe tem 21), acaba figurando na terceira posição da tabela de classificação.

Para reverter esse cenário terá que fazer ao menos um ponto a mais que o alvinegro na jornada final. O Santos vai receber o Flamengo, campeão antecipado, na rodada 38, em jogo marcado para o mesmo horário.
Lesionados, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Hyoran e Gustavo Scarpa seguem de fora da equipe. O provável time para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga, Lucas Lima e Zé Rafael (Willian); Dudu.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Palmeiras

Diante de um Palmeiras bem mais tranquilo, o Cruzeiro, em situação desesperadora, faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela jornada final da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Palmeiras:

Cotação de 3,25* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h07 de 6/12/2019