Serie B

13/01/2021

21:30

Cruzeiro
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 21:27.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Oeste

Chega ao final nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a programação da trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. A agenda terá como última partida o encontro envolvendo Cruzeiro e Oeste. O palco do duelo será o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Matemática. É só isso que impede de se afirmar que o Cruzeiro não tem chances de acesso para Série A do Brasileirão em 2021. No entanto, só uma improvável combinação de resultados levaria a Raposa para o bloco que permite o acesso para divisão de elite do futebol nacional. As chances matemáticas de que isso aconteça, no entanto, são desprezíveis.

Na sexta-feira, 8 de janeiro, o clube mineiro até conseguiu quebrar uma sequência de quatro jogos sem sucesso. Após três empates e uma derrota, derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Gol de William Pottker, aos quatro minutos da primeira fase. O atleta ainda acabaria sendo expulso aos seis minutos da fase final. Nenhuma novidade. É típico de seu comportamento agressivo. Está suspenso para o encontro desta quarta-feira.

Com 44 pontos (13 vitórias, 11 empates e nove derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados pelo atraso no pagamento de dívidas pela contratação de jogadores), o Cruzeiro iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na décima primeira posição da tabela de classificação. Oito pontos abaixo do CSA, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Como mandante, o clube mineiro tem desempenho desastroso. É o quarto pior no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou como coluna um ganhou 21 (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 16. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento para Série C.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Matemática. É o que gera as poucas esperanças de permanência do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que vinha impulsionado suas chances também dentro das quatro linhas, viu sua trajetória de ascensão, que contou com duas vitórias e um empate, teve a linha cortada na sexta-feira, 8 de janeiro. Em Ponta Grossa, acabou batido, por 2 a 0, pelo Operário-PR.

Isso abriu a chance de ser matematicamente rebaixado já na trigésima quarta jornada. Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 20 derrotas), ocupa a vigésima – última posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Abriu a rodada com desvantagem de 14 pontos na comparação com o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Se essa diferença for igual ou superior a 13 após o encerramento da rodada, a queda para Série C do Brasileirão estará consolidada. Afinal, restarão 12 pontos a serem disputados. Será a segunda queda na mesma temporada. O Oeste já caiu para Série A2 do Campeonato Paulista.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Oeste:

Diante de um Oeste que talvez entre em campo já rebaixado, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso contra o Oeste o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta