Serie B

16/10/2020

21:30

Cruzeiro
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Juventude

Desgovernado e enfiado na zona de rebaixamento, o Cruzeiro tem o Juventude em seu caminho nesta sexta-feira, 16 de outubro. A partida faz parte da programação da décima sexta rodada da Série B do Brasileirão versão 2020. O encontro será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Após a invasão da torcida no Centro de Treinamento do Cruzeiro na semana passada fez com que os dirigentes levassem a equipe para treinar em Atibaia, no interior de São Paulo. Porém, o planejamento foi atrapalhado pelos mesmos cartolas. Após o empate sem gols com o Oeste, em Barueri, na jornada anterior, resolveram demitir o técnico Ney Franco, que foi o sétimo a passar pelo cargo no período de 14 meses.

Para aumentar a lista de situações vexaminosas que o time tem passado recentemente, o presidente Sérgio Rodrigues, protagonista da trabalhada, passou a semana recebendo negativas. Tentou e fracassou uma série de contratações. Entre os nomes estavam Luiz Felipe Scolari e Lisca. Chegou até a ficar próximo do acordo com Umberto Louzer, que está no comando da Chapecoense. Porém, o treinador, percebeu a barca furada em que estava embarcando e desistiu da aventura.

Com 12 pontos (cinco vitórias, três empates e sete derrotas, uma vez que teve seis pontos derrotados devido ao não pagamento de dívidas na contratação de atletas), o Cruzeiro ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Náutico, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento é de três pontos. Como mandante, disputou 24 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude levou a pior no clássico do interior gaúcho contra o Brasil de Pelotas na última jornada. Mesmo atuando em Caxias do Sul foi derrotado por 2 a 1. Além de não pontuar, ainda terá que administrar uma sequela da partida no encontro desta sexta-feira. O meia Breno foi expulso. Assim, suspenso, ficará de fora do encontro desta sexta-feira.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o Juventude caiu para sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem a mesma pontuação de Avaí (quinto colocado) e Paraná (sétimo). As posições são definidas através dos critérios de desempate. estão três pontos abaixo do América-MG, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Juventude aparece na quinta posição no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Juventude:

A desorganização administrativa do Cruzeiro tem refletido na equipe. Até porque nenhum técnico para no comando. O time deve ser comandado pelo auxiliar-técnico permanente Célio Lúcio. Porém, nesse período de turbulência, é difícil imaginar que ele tenha feito algum progresso em meio ao período de turbulência. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Juventude é o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta