As informações e o palpite para Cruzeiro x Guarani

Derrotados na última rodada, Cruzeiro e Guarani terão seus caminhos cruzados em busca da recuperação nesta quarta-feira, 30 de junho, em confronto que faz parte da programação da oitava rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Mineiro. O ponto de encontro será o Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Cruzeiro

Na Toca da Raposa, o ritmo é acelerado em busca de contratações. O Cruzeiro teve na segunda-feira, 28 de junho, o prazo encerrado para pagar os R$ 7 milhões que devia ao Defensor, do Uruguai, pela compra do meio-campista De Arrascaeta, atualmente defendendo o Flamengo, em 2015. Sem recursos para cumprir o compromisso na data estabelecida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) depois de um longo período de atraso, o clube deverá ser punido com o impedimento de contratação de novos jogadores em breve. Assim, tenta aproveitar o prazo que tem antes que a penalidade seja aplicada para reforçar seu elenco.

Na temporada passada, já enfrentou esse problema. A punição acabou sendo ainda pior. Além de não poder inscrever atletas no Brasileirão, ainda perdeu seis pontos. Nem assim os cartolas foram capazes de colocar as contas em dia. Na semana passada, na corrida contra o tempo, foram contratados os laterais Norberto e Jean Victor, o zagueiro Rhodolfo, e os atacantes Wellington Nem, Keké e Eduardo.

A correria, no entanto, parece se limitar aos cartolas. Os atletas não estão no mesmo ritmo. Na domingo, 27 de junho, a Raposa foi derrotada, de virada, por 2 a 1, pelo CSA. Marcou aos seis minutos com Felipe Augusto, mas levou a virada com dois tentos de Iury aos 27 e 29 minutos. Até buscou a reação. Criou, ao longo da partida, em que teve a posse de bola por 56% do tempo, 14 oportunidades para finalização. No entanto, além do gol, acertou a meta alagoana somente mais uma vez. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e quatro derrotas), o Cruzeiro iniciou a disputa da oitava rodada da Série B do Brasileirão ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação. Um ponto acima do Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, tem a décima quinta melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna um, ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota). Fez seis gols e teve sua rede balançada seis vezes.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Guarani

Depois de três rodadas sem perder (uma vitória e dois empates), o Guarani teve sua sequência interrompida pelo Coritiba na sexta-feira, 25 de junho. Em pleno Brinco de Ouro da Princesa, o clube de Campinas foi batido pelo Coxa por 2 a 0. O time paranaense abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo em tento de Luciano Castán. Completou o serviço na fase final. Dessa vez coube a Léo Gamalho, aos 35 minutos, colocar a bola na rede.

Acabou sendo um castigo imerecido para os donos da casa, que tiveram o domínio da posse de bola por 58% do tempo. Conseguiram criar o dobro de oportunidades para arremate (16 a 8). Esbarraram, entretanto, na qualidade das finalizações. Foram quatro certas, mesmo número dos tiros que os visitantes mandaram no alvo. Assim, o Bugre acabou ficando estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Suficiente para figurar na nona posição da tabela de classificação da versão 2021 da Série B do Brasileirão.

Como visitante, o desempenho do Guarani é bem superior. É o quarto colocado no ranking desse quesito do torneio. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou cinco (uma vitória e dois empates). Fez seis gols e teve sua rede balançada em três ocasiões. O lateral-esquerdo Bidu, que suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos não pode enfrentar o Coritiba, volta a ter condições de atuar. Eliel, que o substituiu, deve voltar para a reserva. O zagueiro Carlão, aos cuidados do departamento médico, segue de fora.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Guarani:

O Cruzeiro tem mostrado uma leve melhora nas últimas partidas. Atuando em casa diante de um Guarani que não tem sido constante, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela oitava rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Guarani:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta