Cruzeiro vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cruzeiro x Goiás

Nosso palpite: Cruzeiro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Cruzeiro x Goiás

Depois de 360 minutos e muito pouco futebol, Cruzeiro e Goiás vão se enfrentar neste domingo, 5 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019. O encontro terá como cenário o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Cruzeiro

Em sua estreia, no Maracanã, o Cruzeiro, deu apenas um chute na direção do gol do Flamengo e conseguiu sair em vantagem no marcador. Pedro Rocha, aos 40 minutos, foi o autor do tento. A frente durou pouco. O rubro negro igualou o placar no minuto seguinte com Bruno Henrique e virou o jogo na etapa final novamente com o autor do primeiro gol, aos 22 minutos, e Gabigol (45 minutos) fazendo 3 a 1.

A segunda partida, a primeira no Mineirão, a Raposa melhorou um pouco. Porém, tomou um susto. Teve um pênalti contra logo aos 18 minutos, que foi desperdiçado pelo Ceará. Finalizou mais, foram onze tentativas (cinco certas), mas precisou de um rebote de cobrança de penalidade para que Thiago Neves marcasse o gol da vitória por 1 a 0 aos cinco minutos da segunda etapa. O grande personagem do sucesso, contudo, foi o goleiro Fábio, em mais uma atuação acima da média.

O resultado dos 180 primeiros minutos do Cruzeiro nas duas primeiras jornadas do Brasileirão foram três pontos na conta e um time muito abaixo daquele que conquistou o Campeonato Mineiro e obteve aproveitamento e 100% nas primeiras cinco rodadas da Copa Libertadores da América. O time fechará sua participação na etapa inicial na próxima quarta-feira, 8 de maio. Vai receber o Emelec, do Equador.

Como o time tendo a possibilidade de fechar a primeira etapa com a melhor campanha geral da Libertadores, o que asseguraria o direito de disputar todas as partidas decisivas das próximas etapas em casa, é possível que o técnico Mano Menezes preserve alguns jogadores da partida deste domingo. Mas ele tem sido econômico no revezamento do elenco, evitando mudar todo o time.

Contra o Ceará, já havia deixado de fora Henrique, Rodriguinho e Pedro Rocha, que devem voltar neste domingo. Fred pode ficar de fora. Egídio, que ficou dois jogos na reserva, deve retomar seu lugar na lateral-esquerda com Dodô ficando no banco.

A forma atual do Goiás

Futebol também tem faltado ao Goiás. Na primeira partida, o alviverde acertou seu primeiro – e único – tiro na direção do alvo nos segundos finais da partida contra o Fluminense. Foi suficiente para vencer o jogo por 1 a 0. O time contou também com a colaboração da arbitragem, que havia anulado de forma equivocada um gol do tricolor carioca.

Na quarta-feira, 1º de maio, jogando em casa, o Goiás triplicou sua produção ofensiva. Acertou três bolas na direção do gol do São Paulo e colocou uma na rede. Só que o tricolor paulista foi bem melhor que o carioca e marcou duas vezes vencendo o alviverde por 2 a 1.

A vítima da baixa produção foi o atacante Michael, que terminou o jogo vaiado pela torcida e pode perder sua vaga entre os titulares. Renatinho pode ficar com a vaga tendo a missão de tentar segurar mais a bola no ataque.
O provável time para a partida é Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Giovanni Augusto e Renatinho; Leandro Barcia e Kayke.

Prognóstico final para Cruzeiro x Goiás

Ainda que os dois times estejam em dívida em relação à qualidade de futebol, o Cruzeiro e quem tem mais condições de pagar esse débito. Por isso, o prognóstico na vitória da Raposa é a melhor opção para o encontro com o Goiás neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Cruzeiro x Goiás:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h18 de 3/5/2019