bet365

As informações e o palpite para Cruzeiro x Goiás

Com novo treinador e mergulhado em crise, o Cruzeiro recebe o Goiás neste sábado, 12 de junho, em confronto que faz parte da agenda da terceira rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro em sua edição 2021. O encontro será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Cruzeiro

A passagem do técnico Felipe Conceição no comando do Cruzeiro chegou ao fim na noite de quarta-feira, 9 de junho. O treinador foi demitido ainda nos vestiários do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Não resistiu à eliminação da Raposa no estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil diante da modestíssima Juazeirense, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Após ter marcado 1 a 0 no jogo em Belo Horizonte, levou 1 a 0 no confronto de retorno sendo batido na decisão por pênaltis.

Porém, a queda no torneio foi apenas a gota d´água. O clima no clube claramente não era nos melhores. No domingo, 6 de junho, o Cruzeiro foi derrotado, em pleno Mineirão, pelo CRB, por 4 a 3, e o veterano atacante Rafael Sóbis disparou publicamente contra Felipe Conceição. Acusou o técnico de o estar perseguindo. Na temporada 2019, houve também confrontos públicos entre elenco e o treinador Rogério Ceni. O final da história é conhecido. A Raposa, então na Série A, acabou sendo rebaixada para Segunda Divisão.

Está em sua segunda temporada na Série B. Fez sua estreia no torneio com a derrota, por 3 a 1, para o Confiança, em Sergipe. Ainda sem pontuar, ocupa a vigésima – última – posição da tabela de classificação. Está na zona de rebaixamento para Série C. Foi o único time que não pontuou nas duas jornadas iniciais. Nas últimas oito partidas que disputou, incluindo a reta final do Campeonato Mineiro, foi derrotado em seis. Depois de demitir oito técnicos em dois anos, parece claro que a culpa não é dos treinadores. A não ser, naturalmente, para os cartolas do clube, que seguem tentando transferir para os treinadores a responsabilidade por sua incompetência.

Rodrigo Pastana, diretor de futebol recém-contratado pelo Cruzeiro, bancou o nome de Mozart para ser o novo treinador da Raposa. Eles haviam trabalhado juntos no CSA na temporada passada falhando apenas na reta final na tentativa de acesso para Série A. Mozart começou o ano no time alagoano, deixando o cargo após fracassar tanto na Copa do Brasil quanto na Copa do Nordeste. Aceitou proposta da Chapecoense, de onde foi demitido após oito jogos. A dispensa aconteceu logo depois de perder a final do Campeonato Catarinense para o Avaí.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Goiás

O Goiás passa por um profundo processo de reformulação. Depois de ser rebaixado para Série B do Brasileirão na temporada 2020 e cair nas quartas de final do Campeonato Goiano 2021, o clube contratou o técnico Pintado, que foi o responsável por levar na versão anterior da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro para Série A, para tentar repetir a dose. Isso implicou em renovar o elenco. Até agora, uma dúzia de jogadores foram acrescentados ao elenco.

A eliminação precoce da Copa do Brasil, com a queda diante do Boavista na primeira fase, ainda em março, acabou ajudando. Deu ao novo treinador mais tempo para trabalhar. Nas duas últimas semanas, por exemplo, ele teve períodos livres para treinamento enquanto os times envolvidos na competição tiveram jogos nos meios de semana. Na segunda rodada da Série B, o clube conseguiu interromper uma sequência de oito jogos sem sucesso. Após cinco empates e três derrotas, bateu o Confiança por 2 a 0 na Serrinha. Alef Manga, um dos novos reforços, abriu o placar aos 16 minutos, da etapa inicial. Bruno Mezenga, outro que chegou no processo de reformulação, completou o serviço aos sete minutos da etapa final.

Mesmo tendo a posse de bola por menos tempo (40%), o Goiás foi capaz de criar mais chances de finalização (16 a 13) e acertar o alvo mais vezes (5 a 3). O time já havia realizado uma atuação superior ao Sampaio Corrêa, em São Luís, na partida de estreia. No estádio do rival, disparou 14 vezes contra a meta do clube maranhense, acertou quatro arremates. O placar, no entanto, não saiu do 0 a 0. Os donos da casa, com nove tentativas de tiro, não conseguiram incomodar os goianos.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Goiás:

Contra um Cruzeiro desestruturado, o Goiás, em processo de formação, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto deste sábado pela terceira rodada da versão 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Goiás:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta