Cruzeiro vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cruzeiro x Fortaleza

Nosso palpite: Cruzeiro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Cruzeiro x Fortaleza

De volta ao comando do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni enfrenta o Cruzeiro, clube pelo qual teve uma breve passagem e no qual seu tapete foi puxado por uma rebelião de jogadores. O confronto, que faz parte da programação da vigésima oitava jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro é um confronto direto entre equipes que lutam contra rebaixamento. Marcado para 21h (horário de Brasília), terá como cenário o Mineirão, em Belo Horizonte.

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro está em situação um pouco melhor desde que Rogério Ceni deixou o clube. Depois de amargar uma sequência de nove partidas sem sucesso (quatro empates e cinco derrotas), algumas delas ainda com o ex-treinador, conseguiu quebrar a série e enfileirar duas vitórias seguidas.

Marcou 1 a 0, em casa, no São Paulo, e superou, por 2 a 1, o Corinthians, quebrando a invencibilidade do clube paulista em seu estádio no Brasileirão. Não foi, entretanto, suficiente para que a Raposa deixasse a zona de rebaixamento.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 11 derrotas), o clube mineiro ocupa a décima sétima posição, a primeira na região da degola. Iniciou a disputa da jornada 28 um ponto abaixo do Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como mandante, também é o quarto pior do torneio. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 12.

O zagueiro Dedé, um dos principais responsáveis pela queda de Ceni, não estará em campo. Passou por uma cirurgia e não tem previsão de retorno. A dupla de zaga deve ser formada por Fabrício Bruno e Cacá.

A forma atual do Fortaleza

O Fortaleza está em situação melhor do que o Cruzeiro, mas o rebaixamento ainda é uma ameaça para o tricolor. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e 14 derrotas), ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação.

Tem desempenho ligeiramente inferior como visitante. É o décimo quinto colocado no ranking da Série A do Campeonato Brasileiro que só leva em consideração os resultados que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 24.

Ceni fez mistério e fechou o último treino tático antes da partida não revelando a equipe que pretende colocar em campo.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Fortaleza

Para alguns atletas do Cruzeiro, em especial o meia Thiago Neves, principal responsável pela demissão de Rogério Ceni, a partida é essencial não apenas pela situação delicada do clube, mas por uma questão de imagem. A torcida ficou do lado do técnico quando a rebelião estourou. Dessa maneira, terá que mostrar serviço, assim como seus companheiros. O prognóstico no sucesso dos mineiros diante do Fortaleza parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela vigésima oitava rodada da temporada 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Fortaleza:

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h25 de 24/10/2019