Serie B

20/11/2020

21:30

Cruzeiro
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/11/2020 20:58.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Figueirense

No jogo que deve marcar a estreia do veterano atacante Rafael Sóbis, o Cruzeiro encara o Figueirense, com seu terceiro técnico na Série B do Brasileirão 2020, nesta sexta-feira, 20 de novembro. O duelo faz parte da programação da vigésima segunda jornada do torneio. Será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Pedido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Rafael Sóbis, que estava no Ceará, optou por rescindir o contrato com o time da Série A do Brasileirão, e descer um degrau para vestir a camisa do Cruzeiro. O atleta de 35 anos, contudo, não vive seu melhor momento na carreira. Em 41 partidas disputadas na temporada assinalou oito gols.

Por isso, não vinha sendo muito usado nas últimas partidas do Vozão. Seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e suas chances de aparecer entre os titulares no duelo desta sexta-feira cresceram com a expulsão de William Pottker no empate, por 3 a 3, do Cruzeiro com o Guarani na segunda-feira, 16 de novembro. Está cotado para entrar no lugar ao atacante suspenso. Disputa a vaga com Arthur Caíke.

Com 24 pontos (oito vitórias, seis empates e sete derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados pelo não pagamento de jogadores contratados), o Cruzeiro ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem vantagem de quatro pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, apresenta o décimo quarto melhor desempenho do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Marcio Coelho começou o trabalho. Elano veio a seguir. Agora é a vez de Jorginho assumir o comando do Figueirense. Demitido há pouco tempo do Coritiba, onde também pegou o trabalho no meio do caminho e não conseguiu apresentar bons resultados, o treinador será o responsável para tentar evitar o rebaixamento do Figueira.

Elano assumiu na mesma situação e em nada melhorou o time deixado por Coelho. Pelo contrário. Com a derrota, por 3 a 0, contra o Vitória, deixou a equipe em posição pior do que a recebeu. Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e dez derrotas), o clube de Santa Catarina ocupa o décima oitavo – antepenúltimo – posto na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. São cinco pontos a menos que o rubro-negro baiano, décimo sexto e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, o desempenho do Figueirense é ligeiramente superior, mas ainda que analisado isoladamente não seria suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento. Tem o quarto pior desempenho no ranking desse critério na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido 16.

Além da situação ruim na tabela de classificação, Jorginho recebe um time com departamento médico lotado. Estão em tratamento para recuperação de lesão e não podem ser utilizados na partida desta sexta Geovane, Sanchez, Carlos Gabriel, Brunetti, Guilherme, Victor Oliveira, Erison, Félix Micolta, Arouca, Alecsandro, Elacio Córdoba e Paulo Ricardo.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Figueirense:

Contra um Figueirense muito desfalcado e em processo de transição, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta