Cruzeiro vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cruzeiro x Emelec

Nosso palpite: Cruzeiro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Cruzeiro x Emelec

Único time com aproveitamento de 100% da primeira fase da Copa Libertadores da América 2019, o Cruzeiro tem nesta quarta-feira, 8 de maio, a oportunidade de assegurar o direito de jogar em casa todas as partidas decisivas do torneio em quando sobreviver. Vai enfrentar o Emelec, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h15 (horário de Brasília), em confronto pela sexta – última – rodada do estágio de grupos do torneio.

Com 15 pontos, os cruzeirenses já estão garantidos nas oitavas de final. A segunda vaga do grupo B, contudo, ainda segue em disputa. Os equatorianos, com seis pontos, estão em vantagem. Porém, O Deportivo Lara, da Venezuela, com cinco, tem chances de superá-los, uma vez que encara o Huracan, que com apenas um ponto está eliminado da disputa.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

O regulamento do torneio estabelece que sorteio definirá os confrontos das oitavas de final envolvendo times que ficaram na primeira colocação dos grupos e equipes que terminaram no segundo posto. Os vencedores de chave terão direito a fazer a partida de volta em seus domínios.

A partir das quartas de final, essa vantagem será definida de acordo com a pontuação da etapa inicial. Quem marcou mais pontos poderá fazer o segundo jogo em seu estádio. O terceiro colocado de cada grupo será remanejado para Copa Sul-Americana e participará do sorteio que definirá os confrontos da segunda etapa da competição.

O desempenho recente do Cruzeiro

As três primeiras rodadas da temporada 2019 do Campeonato Brasileiro serviram para sinalizar a importância do fator campo para o Cruzeiro. A Raposa, que não perdia um jogo sequer desde 2 de dezembro de 2018, justamente na jornada final do Brasileirão 2018, teve sua sequência de invencibilidade interrompida justamente no primeiro encontro que atuou como visitante. Levou 3 a 1, de virada, do Flamengo, no Maracanã.

Nas jornadas seguintes, contando com o torcedor ao seu lado no Mineirão, mesmo sem realizar atuações brilhantes, jogou o suficiente para acumular os seis pontos possíveis superando Ceará (1 a 0) e Goiás (2 a 1). Passou a ocupar a sétima posição na tabela de classificação ao final da sétima jornada.

O técnico Mano Menezes não se mostra propenso a correr riscos e abrir mão dessa vantagem. Dessa maneira, deverá colocar em campo nesta quarta-feira, apesar de a classificação para as oitavas de final ter sido assegurada com duas rodadas de antecedência, o melhor time que tem em mãos para garantir a primeira classificação geral entre os 16 sobreviventes para as oitavas de final.

A única cautela a ser tomada é em relação ao defensor Dedé. ‘Pendurado’ com dois cartões amarelos, ele ficará de fora evitando que receba a terceira advertência e, dessa maneira, desfalque o time na abertura das oitavas de final. Fabrício Bruno foi o escolhido para substituir o veterano zagueiro.

A forma atual do Emelec

Para não depender do resultado da partida entre Huracan e Deportivo Lara, que será disputada no mesmo horário, na Argentina, o Emelec precisará vencer o Cruzeiro. Só assim confirmará sua classificação como segundo colocado no grupo.

Por isso, decidiu priorizar o encontro e tirou o pé do acelerador na disputa do Campeonato Equatoriano. No sábado, 4 de maio, foi derrotado pelo Olmedo, como visitante, por 3 a 1. O encontro fez parte da programação da décima segunda rodada da fase de classificação do Torneio Abertura da Liga Pro.

Ao ficar estacionado nos 16 pontos (cinco vitórias, um empate e seis derrotas), seguiu fora da zona de classificação para os playoffs que vão indicar o campeão. É o nono colocado. O pelotão de elite conta com os oito primeiros. A diferença para o Aucas, que fecha esse pelotão, é de um ponto.
Como visitante, o desempenho do Emelec não é capaz de animar seus torcedores.
Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios no Campeonato Equatoriano, ganhou somente quatro (uma vitória, um empate e cinco derrotas) marcando quatro gols e sofrendo oito.

Prognóstico final para Cruzeiro x Emelec

Mesmo precisando vencer, dificilmente o Emelec partirá para cima do Cruzeiro. Muito provavelmente aguardará os acontecimentos do encontro envolvendo Huracan e Deportivo Lara e só correrá riscos em caso de necessidade, ou seja, se os venezuelanos o obrigarem a fazer isso. Independentemente do cenário, os mineiros deverão manter seu padrão de atuação, que parece ser o bastante para indicar o prognóstico no sucesso dos donos da casa como melhor opção para o encontro desta quarta-feira pela ultimar rodada da fase de classificação da Copa Libertadores da América de 2019.

Prognóstico Cruzeiro x Emelec:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h27 de 6/5/2019