Serie B

29/12/2020

21:30

Cruzeiro
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 21:27.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Cuiabá

Precisando de uma ‘milagrosa’ combinação de resultados para conseguir seu retorno à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá Esporte nesta terça-feira, 29 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da versão 2020 da Série B. O encontro terá como palco o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Nas últimas rodadas, os resultados dos rivais nem têm sido tão danosos às pretensões do Cruzeiro em retomar seu lugar na divisão de elite do futebol nacional. O que realmente reduziu de forma drástica as chances de acesso da Raposa foi o seu desempenho. O time teve três confrontos com rivais diretos nessa briga e não venceu um sequer. Empatou com CSA (1 a 1) e Avaí (1 a 1) e perdeu para Ponte Preta (2 a 1).

Com 40 pontos (12 vitórias, dez empates e nove derrotas, uma vez que teve seis pontos deduzidos pelo atraso no pagamento de dívidas pela contratação de atletas), ocupa uma modestíssima décima primeira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. São nove pontos a menos que o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Restando 21 pontos em disputa e com seis times entre eles, a missão é quase impossível.

Como mandante, a campanha cruzeirense é ainda inferior. O time tem o quarto pior desempenho no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 16. Ou seja, se dependesse somente desses resultados o clube mineiro estaria na zona de rebaixamento para Série C do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte encarou na jornada anterior um Náutico desesperado com a ameaça de voltar para Terceira Divisão do Brasileirão. Em Recife, não resistiu. Acabou batido por 2 a 0. Rafael, aos 13 minutos da segunda etapa, abriu o marcador. Jean Carlos, que deu assistência para o primeiro tento, completou o serviço em cobrança de pênalti convertida aos 40 minutos.

Mesmo estacionado nos 50 pontos (14 vitórias, oito empates e nove derrotas), o Cuiabá Esporte conseguiu se manter na zona de acesso para Série A. Ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Apresenta vantagem de dois pontos na comparação com o CSA, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como visitante, o Cuiabá tem desempenho bastante inferior. Aparece na décima primeira colocação no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois levou 15 para casa (quatro vitórias, três empates e oito derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Cuiabá:

Sem poder deixar escapar mais nem um ponto, o Cruzeiro deverá entrar com a faca nos dentes na partida contra o Cuiabá Esporte. O prognóstico no sucesso dos mineiros é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima segunda rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta