CSA vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cruzeiro x CSA

Nosso palpite: CSA vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Cruzeiro x CSA

Em situação desesperadora, Cruzeiro e CSA, enfiados na zona de rebaixamento, têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 28 de novembro. O confronto será o responsável por encerrar a programação da trigésima quinta das 38 jornadas previstas da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como cenário o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Disputado desde 2003 no sistema de pontos corridos, a edição 2019 do Brasileirão conheceu seu campeão na jornada 34. O Flamengo assegurou o título por antecipação. Como também venceu a Copa Libertadores da América, isso provocou mudanças na distribuição de vagas em torneios internacionais.

O bloco dos quatro primeiros colocados, que garante vaga direta na fase de grupos da versão 2020 da competição, foi estendido. Como, no momento, tem a presença do Athletico Paranaense, que também tem lugar certo no torneio por ter conquistado a Copa do Brasil, virou G6. Sétimo e oitavo colocados do Campeonato Brasileiro ainda poderão chegar lá, mas passando pelas eliminatórias.

Isso também causa efeito na distribuição de vagas para Copa Sul-Americana, que passa a abraçar a equipes entre a nona e décima quinta posições. Enfim, só o décimo sexto colocado, entre os que permanecerão na elite do futebol nacional, não terá vaga em disputa internacional. Os quatro últimos serão rebaixados. O Avaí está matematicamente confirmado nesse bloco.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro vinha conseguindo se manter fora da zona de degola graças a uma sequência invicta baseada em uma grande quantidade de empates. Foram 11 partidas sem perder, sendo que somente três vitórias foram registradas no período.

A série chegou ao fim no sábado, 23 de novembro, com uma goleada diante do Santos. O Peixe, na Vila, enfiou 4 a 1 na Raposa, que com os resultados da rodada acabou caindo para décima sétima posição, a primeira na região da degola. Tem 36 pontos (sete vitórias, 15 empates e 12 derrotas).

Se na jornada anterior fez o primeiro jogo da programação, dessa vez entrará em campo conhecendo o resultado de todos os rivais. A desvantagem em relação ao Ceará, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, é de um ponto.

Como mandante, o padrão de pontuação do Cruzeiro é o mesmo. O time também figura como quarto pior do Brasileirão no ranking dos donos da casa. Dos 51 pontos que disputou como coluna um colheu 23 (cinco vitórias, oito empates e quatro derrotas). Marcou 13 gols nessas partidas e sofreu 14. Nas quatro últimas, ficou na igualdade. A mais sofrida delas o empate sem gols contra o Avaí, que acabou rebaixado para Série B.

O meia Thiago Neves, que deixou a partida contra o Santos queixando-se de dores no joelho e na panturrilha, passou por exames que não constataram lesão. Dessa maneira, ficará à disposição do técnico Abel Braga para o encontro desta quinta-feira.

A forma atual do CSA

O técnico Argel Fucks, do CSA, jogou a toalha após a derrota de segunda-feira, 25 de novembro, por 1 a 0, para o Fluminense, em Maceió. Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 19 derrotas), o time ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Não está matematicamente rebaixado. Contudo, já não depende somente de seus resultados. Tem a possibilidade de chegar, no máximo, a 41 pontos. Assim, terá que torcer por tropeços dos rivais. Dessa maneira, o treinador antecipou que nos próximos confrontos o time apenas ‘jogará pela honra’.

Até porque o desempenho do CSA como visitante é desastroso. É o pior do Brasileirão nesse quesito. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois conseguiu somente seis (uma vitória, três empates e 13 derrotas). Até o Avaí fez mais (oito) no mesmo número de partidas.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x CSA

A declaração do técnico Argel indica o estado de espírito do CSA, que parece estar conformado com o rebaixamento e deverá atuar sem pressão no Mineirão. O Cruzeiro, ao contrário, não demonstra lidar bem com a situação na qual se encontra. Isso abre espaço para o prognóstico de risco no sucesso dos visitantes como palpite em busca de maior lucro no confronto que fecha a trigésima quinta jornada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x CSA:

Cotação de 9,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h14 de 26/11/2019