Serie B

07/09/2020

20:00

Cruzeiro
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/09/2020 19:56.

As informações e o palpite para Cruzeiro x CRB

Na temporada 2020, em que iniciou a disputa da Série B ambicionando retornar à divisão de elite do Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo nesta segunda-feira, 7 de setembro, feriado da Independência, mais preocupado com o rebaixamento para Série C. Vai receber o CRB no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto que encerra a programação da oitava rodada da Segundona. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Na quarta-feira, 2 de setembro, em partida na qual também foi o responsável por colocar o ponto final da jornada anterior, o Cruzeiro foi derrotado pelo Brasil, em Pelotas, por 1 a 0. O gol foi assinalado por Padova, aos 23 minutos da etapa derradeira, em um duelo que teve domínio mineiro. Com 58% de posse de bola, a Raposa criou 22 oportunidades de finalização contra nove dos donos da casa. Também acertou o alvo mais vezes (5 a 3), ainda que não tivesse mantido a proporção. Só que não conseguiu balançar a rede.

Dessa maneira, aumentou seu jejum de sucessos para cinco confrontos. A lista tem três derrotas e dois empates. Em condições normais de temperatura e pressão, muito provavelmente o técnico Enderson Moreira teria sido demitido. O treinador teve sua cabeça pedida por Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH, principal patrocinador do clube. Talvez justamente essa declaração seja o motivo de sua permanência no cargo. Ceder ao desejo do patrocinador seria uma desmoralização para o presidente Sérgio Rodrigues.

No entanto, uma derrota para o CRB tornaria a queda inevitável. O Cruzeiro iniciou a disputa da oitava rodada na décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem quatro pontos (três vitórias, um empate e três derrotas – teve seis pontos descontados por dívidas devido ao pagamento por contratações de atletas). Mesma pontuação do Guarani, décimo sétimo colocado, que ficou para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração. Como os rivais vão entrar em campo primeiro, é possível que pise no gramado na região da degola.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O CRB foi um dos times que entrou na lista de resultados negativos do Cruzeiro. Ficou no empate, por 1 a 1, em duelo pela Copa do Brasil. Foi a partida de retorno pela terceira fase do torneio. Eliminou, dessa maneira, os mineiros do torneio, uma vez que na partida de ida, antes da paralisação de mais de cinco meses da competição, quando Enderson Moreira ainda não havia sido contratado, vencera por 2 a 0. Assim, avançaram para a quarta fase da disputa. Terão em seu caminho o Juventude.

Os alagoanos, contudo, não conseguiram o resultado que desejavam na sétima rodada da Série B do Brasileirão. Em casa, saíram em desvantagem contra o Sampaio Corrêa, que até então não havia feito um ponto sequer na Segundona, viraram o marcador, mas acabaram cedendo o empate, por 2 a 2, no final. Com isso, ficaram nos 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota).

Suficiente apenas para render o sexto lugar na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, fora da zona de acesso para Série A. Iniciou a disputa da oitava rodada com desvantagem de um ponto na comparação com a Chapecoense, quarta colocada, que fechava o pelotão de elite. Como visitante, o CRB tem o quinto melhor desempenho do torneio. Dos nove pontos disputados como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x CRB:

Embora o trabalho de Enderson Moreira não seja espetacular, o fato é que os jogadores não têm mostrado, dentro de campo, a disposição que se esperava para apoiar o técnico. O time não tem mantido intensidade durante as partidas. Diante desse cenário, o prognóstico no sucesso do CRB parece ser a opção mais adequada para o encontro desta segunda-feira pela oitava rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x CRB:


Promoções

Dicas de aposta