Serie B

27/11/2020

21:30

Cruzeiro
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/11/2020 21:25.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Confiança

Embalado por uma vitória contra a Chapecoense, líder da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Confiança nesta sexta-feira, 27 de novembro. O encontro cumpre compromisso estabelecido pela tabela da vigésima quarta rodada da edição 2020 da Segundona. Terá como palco o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Na terça-feira, 24 de novembro, o Cruzeiro alcançou a mais significativa vitória desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando da Raposa. Em plena Arena Condá, derrubou a Chapecoense, líder da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Gol de Rafael Sóbis, em sua segunda partida pelo clube. Colocou a bola na rede aos 33 minutos da fase final.

A vitória veio casada com uma boa atuação. O Cruzeiro criou mais que o dobro das chances de finalização (17 a 7) e foi ainda mais eficiente nos arremates certos (6 a 1). Dessa maneira, estendeu sua sequência invictas para nove jogos. São quatro vitórias e cinco igualdades. Atingiu, dessa maneira, chegou aos 28 pontos (nove vitórias, sete empates e sete derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados por dívidas na contratação de jogadores). Ocupa o décimo quinto lugar na tabela de classificação.

Conseguiu atingir o objetivo inicial, que era se livrar da zona de rebaixamento para Série C. Contudo, a distância para a zona de acesso para Série A ainda é relativamente grande. A diferença para o Juventude, quarto colocado e último time no pelotão de elite foi reduzida. Está na casa de nove pontos. Como mandante, o Cruzeiro apresenta a quinta pior campanha da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança também não fez por menos na terça-feira, 24 de novembro. Atuando no Batistão, superou um rival direto na briga pelo acesso para Série A do Brasileirão. Marcou 2 a 0 no Cuiabá Espore, que chegou a liderar a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, agora, está em queda livre no torneio.

Reis, aos 11 minutos da segunda etapa, abriu o marcador. Bruno Paraíba, depois de assistência de Reis, completou o serviço aos 40 minutos. Dessa maneira, o time sergipano alcançou os 32 pontos (oito vitórias, oito empates e sete derrotas). Está na décima posição na classificação. Reduziu para cinco pontos sua desvantagem em relação ao próprio Cuiabá e ao Juventude, que fecha o G4.

Como visitante, todavia, o seu desempenho é inferior. Figura na décima terceira posição no ranking desse critério da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 15. Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com Bruno Paraíba. Ele está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Confiança:

Atuando em casa e mostrando melhoras na qualidade do futebol, o Cruzeiro tem o prognóstico no sucesso diante do Confiança, que costuma se mostrar um visitante tímido, o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima quarta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta