Prognóstico para Cruzeiro x Chapecoense
Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo
[toc]
As informações e o palpite para Cruzeiro x Chapecoense
Vitória tem sido um artigo raro tanto para Cruzeiro quanto para Chapecoense, rivais neste domingo, 26 de maio, em confronto que faz parte da programação da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em sua edição 2019. O duelo terá como cenário o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).
Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.
Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.
O desempenho recente do Cruzeiro
A Raposa não deixa o campo celebrando um sucesso há quatro partidas. Foram três derrotas e um empate nesse período. Essa lista envolve três competições. O primeiro fracasso foi na Libertadores. Em casa, o Cruzeiro levou 2 a 1 do Emelec, do Equador, perdendo o aproveitamento de 100% no torneio na última rodada da primeira fase da competição. Já havia assegurado a classificação para as oitavas de final. Vai enfrentar o River Plate em julho.
Na Copa do Brasil, ficou no 1 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, em confronto que deu somente um chute a gol em 90 minutos e sofreu 20 tentativas de finalização. Ao menos terá o direito de lutar pela sobrevivência nas quartas de final em casa em confronto agendado para 5 de junho.
As duas outras partidas da série negativa foram pelo Brasileirão e tiveram resultados desastrosos. A primeira, em Porto Alegre, terminou com vitória do Internacional por 3 a 1. A mais recente foi também contra o Fluminense. Dessa vez o Cruzeiro até finalizou mais, no entanto não contou com a falta de pontaria do tricolor, que goleou por 4 a 1.
Ao ficar estacionado nos seis pontos (duas vitórias e três derrotas) na Série A do Brasileirão, o Cruzeiro caiu para décima quinta posição apresentado fragilidade justamente no setor que é considerado a menina dos olhos de seu técnico, Mano Menezes. Sua defesa, com 11 gols sofridos, é a mais vazada do torneio, ao lado da do Vasco, lanterna do torneio.
Isso deve indicar mudanças no time para o confronto deste domingo, ainda que Mano Menezes não tenha o hábito de divulgar as escalações com antecedência. O meio-campista equatoriano Luis Orejuela, que vem sendo usado na lateral-direita, é ausência certa. Sofreu lesão no joelho durante o jogo contra o Fluminense, precisou passar por cirurgia e deverá ficar afastado até agosto.
O goleiro Fábio, que não atuou contra o tricolor, voltou aos treinamentos e deverá retomar sua posição contra a Chapecoense. Dedé, que foi preservado de treinamentos ao longo da semana, virou dúvida, mas a expectativa é de que seja liberado para atuar.
A forma atual da Chapecoense
A situação da Chapecoense é ainda pior. Dedicada exclusivamente à disputa do Campeonato Brasileiro, uma vez que já foi eliminada da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe não tem conseguido apresentar evolução mesmo tendo tempo para treinar.
No domingo, 19 de maio, foi batida em casa e de virada para o Fortaleza, por 3 a 1, time considerado um rival direto na briga contra o rebaixamento chegando a quatro jogos seguidos sem sucesso (três derrotas e um empate). Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas) ocupa a décima sexta posição, a primeira fora da região da degola.
O técnico Ney Franco ganhou duas opções para escalação ao longo da semana. O meia Gustavo Campanharo retomou os treinamentos depois de se recuperar de lesão muscular na coxa. O zagueiro Douglas, que sentiu lesão pouco antes do jogo contra o Fortaleza e teve que ser sacado do time em cima da hora, também voltou aos treinos.
Prognóstico final para Cruzeiro x Chapecoense
Dono de elenco bem mais qualificado e atuando em casa, o Cruzeiro tem o prognóstico sem sua vitória contra a Chapecoense como melhor opção de palpite para o confronto deste domingo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A edição 2019.
Prognóstico Cruzeiro x Chapecoense:
Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.
*A cotação estava disponível às 14h55 de 23/5/2019